A EDUCAÇO 5.0 NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO SOBRE O CURSO DE ADMINISTRAÇO

Autores

  • Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento
  • Ieso Costa Marques
  • Marcio Dourado Rocha
  • Carlos Renato Ferreira
  • Anderson Carlos da Silva
  • Regiane Janaina Silva de Menezes
  • Josà© Fernando Muniz Barbosa
  • Daniel Ferreira H. Mendes
  • Thiago Oliveira Pitaluga

Palavras-chave:

Educação 5.0, Tecnologia, habilidades, formação

Resumo

A EDUCAÇÃO 5.0 TEM SE MOSTRADO COMO EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA ASSOCIAR O USO DE TECNOLOGIAS AO PROCESSO PEDAGÓGICO E MELHORAR A PR�TICA DOCENTE, ESPECIALMENTE NESSE MOMENTO EM QUE A GERA��O Z ESTÁ CADA VEZ MAIS CONECTADA AO MUNDO DIGITAL. EMBORA AS VANTAGENS DAS METODOLOGIAS ATIVAS E TODAS AS POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO 5.0 SEJAM EVIDENTES, H� QUE SE PREOCUPAR COM A FORMA DE APRESENTAR TODAS ESSAS NOVIDADES AO JOVEM APRENDIZ. NO CURSO DE ADMINISTRA��O DA UNIEVANG�LICA O TRABALHO VEM SENDO CONDUZIDO POR MEIO DE USO DE SIMULADORES E SOFTWARES VOLTADOS PARA ATIVIDADES PR�TICAS DE GESTÃO, SEM, CONTUDO, DEIXAR DE LADO A ORIENTAÇÃO QUANTO AO TRABALHO QUE PRIORIZE O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE FORMA��O HUMANA E SOCIOEMOCIONAL DESSE JOVEM PROFISSIONAL. OS RESULTADOS AT� O PRESENTE MOMENTO T�M SE MOSTRADO SATISFATÓRIOS; OS PROFESSORES SE SENTEM REALIZADOS COM A PR�TICA DESENVOLVIDA E O MERCADO DE TRABALHO TEM RECEBIDO NOSSOS EGRESSOS COM BASTANTE ENTUSIASMO E OFERECENDO SEMPRE DIVERSAS OPORTUNIDADES.

Downloads

Publicado

2023-07-07

Como Citar

NASCIMENTO, Rosalina Maria de Lima Leite do; COSTA MARQUES, Ieso; DOURADO ROCHA, Marcio; RENATO FERREIRA, Carlos; CARLOS DA SILVA, Anderson; SILVA DE MENEZES, Regiane Janaina; MUNIZ BARBOSA, Josà© Fernando; FERREIRA H. MENDES, Daniel; OLIVEIRA PITALUGA, Thiago. A EDUCAÇO 5.0 NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO SOBRE O CURSO DE ADMINISTRAÇO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 5, n. 1, 2023. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/9508. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 44º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES