UNIBRAND: A AG�NCIA EXPERIMENTAL COMO FERRAMENTA DE ARTICULA��O ENTRE EDUCAÇÃO 5.0 E EXTENS�O UNIVERSIT�RIA NOS CURSOS DE COMUNICA��O SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA E DESIGN GR�FICO
Resumo
ESTE TRABALHO OBJETIVA DISCUTIR O PROCESSO DE CRIA��O E DESENVOLVIMENTO DA AG�NCIA MODELO DE CURSOS DE COMUNICA��O SOCIAL: PUBLICIDADE E PROPAGANDA E TECNOLOGIA DESIGN GR�FICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO 5.0 (FELCHER; FOLMER, 2021) E DO TRABALHO �TIL DAS PR�TICAS EXTENSIONISTAS DO ENSINO SUPERIOR (NETO, 2002). ENTENDENDO A EXTENS�O UNIVERSIT�RIA COMO LÓCUS IDEAL PARA OPERACIONALIZA��O DE A��ES INOVADORAS, USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, PROMO��O DA CULTURA MAKER E DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES E HABILIDADES PRÓPRIAS DO MUNDO DO TRABALHO, BUSCAMOS, ATRAV�S DO RELATO DE EXPERI�NCIA, DISCUTIR O CASO DA AG�NCIA UNIBRAND NO PROCESSO FORMATIVO DOS ACAD�MICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA E DESIGN GR�FICO. DISCUTIMOS AINDA A RESSIGNIFICA��O DO PAPEL DO PROFESSOR NESTA DIN�MICA, QUE ASSUME UMA FUN��O DE MEDIADOR/FACILITADOR, BEM COMO O PROTAGONISMO DISCENTE, QUE ATIVAMENTE BUSCA E CONSTRÓI NÃO SÓ O CONHECIMENTO T�CNICO, MAS AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS RELATIVAS AO NOSSO TEMPO. ENTENDEMOS QUE AS A��ES EXTENSIONISTA TENDEM A SE CONFIGURAR COMO PROCESSOS PRIVILEGIADOS DE PROMO��O DA EDUCAÇÃO 5.0.