A EDUCAÇO SUPERIOR COMO PROMOTORA DE BEM-ESTAR E TRANSFORMAÇO SOCIAL
Palavras-chave:
Educação 5.0, Afetividade, Tecnologia, ExtensãoResumo
O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA REFLEX�O ACERCA DAS FUN��ES DO DOCENTE E DISCENTE CUJA RELAÇÃO DIALÓGICA DE APRENDIZAGEM, COMO INTEGRANTES COGNOSCITIVOS E AFETIVOS, VISA A UMA EFETIVA TRANSFORMA��O SOCIAL. NESSA PERSPECTIVA, A �€ŒEDUCA��O 5.0�€ LEVA-NOS A REFLETIR O PAPEL DOS ATORES DA EDUCAÇÃO, ENQUANTO SERES DOTADOS DE SUBJETIVIDADE, E A SUA CONTRIBUI��O PARA UMA SOCIEDADE MELHOR. NESSE SENTIDO, A TECNOLOGIA DEVE-SE TORNAR UM INSTRUMENTO PROMOTOR DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA E DE RELEV�NCIA PARA A SOCIEDADE. A FIM DE REALIZAR TAL REFLEX�O, UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA A PESQUISA QUALITATIVA, COM REVISÃO DE LITERATURA, ABORDANDO PRODU��ES ACAD�MICAS CL�SSICAS E CONTEMPOR�NEAS PERTINENTES. ASSIM, A EDUCAÇÃO 5.0 SE PROP�E A ATUAR NA ADEQUADA UTILIZA��O DAS TECNOLOGIAS E DA PROMO��O DO BEM-ESTAR DA COMUNIDADE DISCENTE AO QUE SE DEVE SOMAR O COMPROMETIMENTO MISSIONAL DAS IES EM ATUAR COMO AGENTES TRANSFORMADORES DA SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE POR SUAS A��ES EXTENSIONISTAS.