AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) E O IMPACTO NA DEVOLUTIVA QUALIFICADA DE ATIVIDADES
Palavras-chave:
Ensino. , Feedback. , Graduação. , Agronomia.Resumo
COM O IN�CIO DA PANDEMIA DA COVID-19, SURGIU A NECESSIDADE DE O APRENDIZADO CONTINUAR A SER REALIZADO DE FORMA EFICIENTE PELOS PROFESSORES. UMA DAS FERRAMENTAS DE GRANDE IMPORT�NCIA NESTE PROCESSO FORAM OS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVA).  O AVA POSSIBILITOU A TROCA DE INFORMA��ES, MATERIAIS DID�TICOS, ENVIO DE ATIVIDADES PELOS ALUNOS, AL�M DE SERVIR PARA A APRIMORAMENTO DOS PROFESSORES DE TODAS AS �REAS COM CURSOS ESPEC�FICOS PARA O DESENVOLVIMENTO E USO DA FERRAMENTA. O OBJETIVO COM ESTE TRABALHO FOI RELATAR O USO DO AVA E SUA FERRAMENTA PARA ENVIO DAS ATIVIDADES NA MELHORA DA INTERA��O PROFESSOR - ALUNO DENTRO E FORA DA SALA DE AULA, A PARTIR DE EXPERI�NCIAS DE PROFESSORES DO CURSO DE AGRONOMIA, DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S - UNIEVANG�LICA. AS EXPERI�NCIAS NARRADAS PELOS SUJEITOS FORAM ANALISADAS QUALITATIVAMENTE E AS SITUA��ES QUE SE APRESENTARAM MAIS COMUNS NA INTERA��O PROFESSOR - ALUNO CONSIDERADAS MAIS IMPORTANTES FORAM SELECIONADAS. NO CURSO DE AGRONOMIA, DA UNIEVANG�LICA, CONSTATOU-SE QUE O ENVIO DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELOS ALUNOS NO AVA, POSSIBILITOU UMA DEVOLUTIVA DESTAS ATIVIDADES MAIS QUALIFICADA E DIRECIONADA, POSSIBILITANDO O MELHOR APROVEITAMENTO DO DISCENTE NO APRENDIZADO. A FERRAMENTA POSSIBILITA A INTERA��O PROFESSOR-ALUNO DE FORMA MAIS HUMANIZADA, A MELHORIA DA METODOLOGIA E NORMATIZA��O DOS TRABALHOS CONSTRU�DOS, A ECONOMIA DE PAPEL E ALAVANCA A CONSCIENTIZA��O AMBIENTAL DO ENVOLVIDOS, PROFESSORES E ALUNOS.