A PRODUÇO DE PODCASTS PELOS DISCENTES DO CURSO DE ESTÉTICA:
UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA
Palavras-chave:
Metodologias ativas, Podcast, Sala de aula InvertidaResumo
A EDUCAÇÃO ATUAL EXIGE MUDAN�AS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PARA QUE O DISCENTE DESENVOLVA HABILIDADES E COMPET�NCIAS E SE TORNE O PROTAGONISTA DO SEU DESENVOLVIMENTO PARA ASSIM, ATUAR DE FORMA A CORRESPONDER AS NECESSIDADES DO MERCADO DE TRABALHO. O OBJETIVO DESSE RELATO DE CASO, � MOSTRAR A IMPORT�NCIA DE UTILIZAR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TDICS), NO ENSINO H�BRIDO, PARA GARANTIR UM MAIOR APRENDIZADO DISCENTE. FOI APLICADO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EST�TICA E COSM�TICA, NO ITEM REVISANDO CONTE�DO, DE DISCIPLINAS COM CARGA HOR�RIA ON-LINE, A ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE UM PODCAST EM CADA CICLO AVALIATIVO, NO QUAL OS DISCENTES ESCOLHIAM UM TEMA E FAZIAM A GRAVA��O DE NO M�XIMO TR�S MINUTOS. COMO RESULTADO, FORAM OBTIDOS RELATOS DE DISCENTES SOBRE A EXPERIENCIA E COMO AUXILIOU EM V�RIAS DIFICULDADES QUE TINHAM, COMO RESIST�NCIA A MUDAN�AS, TIMIDEZ E OUTROS. COMO O ENSINO H�BRIDO TRAZ A NECESSIDADE DE DIVERSIFICA��O DE METODOLOGIAS UTILIZADAS, O PODCAST, SE TORNA ENT�O, MAIS UMA PARA AUXILIAR E QUE PODE SER UTILIZADA TANTO PELOS DISCENTES COMO PELOS DOCENTES.