A PRODUÇO DE PODCASTS PELOS DISCENTES DO CURSO DE ESTÉTICA:

UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA

Autores

  • Wesley dos Santos Costa Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Rubia de Pina Luchetti Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Cecà­lia Magnabosco Melo Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Viviane Soares Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Ovidia Augusta da Fonseca Almeida Brito Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Valà©ria Gomes da Silva Rocha Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Lúcia Abrahão Helou Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Thiago Rodrigues de Araújo Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Vaneide Caldas Martins Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Wilson Nunes Universidade Evangà©lica de Goiás

Palavras-chave:

Metodologias ativas, Podcast, Sala de aula Invertida

Resumo

A EDUCAÇÃO ATUAL EXIGE MUDAN�AS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PARA QUE O DISCENTE DESENVOLVA HABILIDADES E COMPET�NCIAS E SE TORNE O PROTAGONISTA DO SEU DESENVOLVIMENTO PARA ASSIM, ATUAR DE FORMA A CORRESPONDER AS NECESSIDADES DO MERCADO DE TRABALHO. O OBJETIVO DESSE RELATO DE CASO, � MOSTRAR A IMPORT�NCIA DE UTILIZAR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TDICS), NO ENSINO H�BRIDO, PARA GARANTIR UM MAIOR APRENDIZADO DISCENTE. FOI APLICADO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EST�TICA E COSM�TICA, NO ITEM REVISANDO CONTE�DO, DE DISCIPLINAS COM CARGA HOR�RIA ON-LINE, A ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE UM PODCAST EM CADA CICLO AVALIATIVO, NO QUAL OS DISCENTES ESCOLHIAM UM TEMA E FAZIAM A GRAVA��O DE NO M�XIMO TR�S MINUTOS. COMO RESULTADO, FORAM OBTIDOS RELATOS DE DISCENTES SOBRE A EXPERIENCIA E COMO AUXILIOU EM V�RIAS DIFICULDADES QUE TINHAM, COMO RESIST�NCIA A MUDAN�AS, TIMIDEZ E OUTROS. COMO O ENSINO H�BRIDO TRAZ A NECESSIDADE DE DIVERSIFICA��O DE METODOLOGIAS UTILIZADAS, O PODCAST, SE TORNA ENT�O, MAIS UMA PARA AUXILIAR E QUE PODE SER UTILIZADA TANTO PELOS DISCENTES COMO PELOS DOCENTES.

Publicado

2022-12-02

Como Citar

DOS SANTOS COSTA, Wesley et al. A PRODUÇO DE PODCASTS PELOS DISCENTES DO CURSO DE ESTÉTICA: : UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 99–102, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/8265. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 43º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES