O USO DE PODCASTS PARA REVISÀ•ES DE CONTE�DOS
PR�TICA EXITOSA NA DISCIPLINA DE ALIMENTA��O E COMPOSI��O DE ALIMENTOS NOS CURSOS DE NUTRI��O E GASTRONOMIA.
Palavras-chave:
Ensino superior. , Podcast. , Ensino híbrido. , Relato de caso.Resumo
O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO TEM AVAN�ADO DE FORMA SIGNIFICATIVA E SE MOSTRA COMO UMA ESTRAT�GIA PARA AUMENTAR A ADES�O DOS ALUNOS AO CONTE�DO TEÓRICO MINISTRADO EM SALA DE AULA. SABE-SE TAMB�M QUE O USO INTELIGENTE DESSAS ESTRAT�GIAS FACILITA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. ASSIM SENDO, UMA FERRAMENTA UTILIZADA PARA DIRECIONAR O ESTUDO DOS ALUNOS E TORNA-LO MAIS EFETIVO, FOI O USO DE PODCASTS PARA REALIZAR REVIS�ES DE CONTE�DO NO PER�ODO ANTECEDENTE �S PROVAS. O ENVIO DO CONTE�DO DE �UDIO PARA OS ALUNOS ACONTECEU ATRAV�S DA PLATAFORMA AVA. O USO DE PODCASTS DEMONSTROU-SE EFETIVO COMO ESTRAT�GIA DE REDUÇÃO DOS PERCENTUAIS DE NOTAS ABAIXO DA M�DIA, CAINDO DE 35% PARA NULO ENTRE AS NOTAS DE PRIMEIRA E TERCEIRA AVALIA��ES. AL�M DISSO, FORAM IDENTIFICADAS REDUÇÃO NO N�MERO DE ALUNOS FALTANTES EM SALA DE AULA, BEM COMO, O RECEBIMENTO DE FEEDBACKS POSITIVOS DOS ALUNOS PARA A DOCENTE. O USO DE PODCASTS APRESENTOU-SE COMO UMA ESTRAT�GIA EXITOSA DE REVISÃO DE CONTE�DO, QUE MINIMIZA A DIST�NCIA ENTRE PROFESSOR E ALUNOS, AL�M DE DIRECIONAR OS ESTUDOS DOS MESMOS.