ENSINO HÀBRIDO
O ALUNO PROTAGONISTA COMO FINALIDADE DA CARREIRA DO EDUCADOR
Palavras-chave:
reforma educacional. , metodologias ativas., instrumentalidade do professor.Resumo
O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELACIONAR A IMPLEMENTA��O DE UM MODELO H�BRIDO DE EDUCAÇÃO E O CONSEQUENTE PROTAGONISMO DO ALUNO COM O OBJETO DA FUN��O DO PROFESSOR. FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DE PESQUISA DE NATUREZA B�SICA, COM OBJETIVO DESCRITIVO-EXPLICATIVO, E PROCEDIMENTALMENTE BIBLIOGR�FICA. O ENSINO H�BRIDO, M�TODO DE ENSINO IMPLEMENTADO NA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DESDE 2020, VISA A COLABORA��O DOS AMBIENTES F�SICO E VIRTUAL NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DO ALUNO COM O FITO DE PROMOVER-LHE A INDEPEND�NCIA ACAD�MICA, DANDO-LHE ALTAS DOSES DE AG�NCIA E GER�NCIA DE SEUS CONTE�DOS PARA PERSONALIZA��O DO APRENDIZADO. COM ESTA PESQUISA PUDEMOS OBSERVAR QUE O ENSINO H�BRIDO FOMENTA O REAL DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DOS ALUNOS, MAS QUE EXISTEM DIFICULDADES DE ORDEM PR�TICA A SEREM CONSIDERADAS, TAIS QUAIS A CULTURA ESCOLAR DO CURSO DE DIREITO CAMPUS CERES, O PERFIL DO ACAD�MICO, E OS DISPOSITIVOS E INSTALA��ES NECESS�RIOS � CONCRETIZA��O DO ENSINO EM AMBIENTE VIRTUAL.