ENSINO HÀBRIDO

O ALUNO PROTAGONISTA COMO FINALIDADE DA CARREIRA DO EDUCADOR

Autores

  • Guilherme Soares vieira UniEvangà©lica
  • Marina Teodoro Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Valdivino Josà© Ferreira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Ana Paula Veloso de Assis Sousa Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Luciano do Valle Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Aline de Assis Rodrigues do A. Muniz Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Cristiano Chuquia dos Santos Orrico Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Idelci Ferreira de Lima Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Laurentino Xavier da Silva Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Lilainne Carvalho de Souza Magela Universidade Evangà©lica de Goiás

Palavras-chave:

reforma educacional. , metodologias ativas., instrumentalidade do professor.

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELACIONAR A IMPLEMENTA��O DE UM MODELO H�BRIDO DE EDUCAÇÃO E O CONSEQUENTE PROTAGONISMO DO ALUNO COM O OBJETO DA FUN��O DO PROFESSOR. FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DE PESQUISA DE NATUREZA B�SICA, COM OBJETIVO DESCRITIVO-EXPLICATIVO, E PROCEDIMENTALMENTE BIBLIOGR�FICA. O ENSINO H�BRIDO, M�TODO DE ENSINO IMPLEMENTADO NA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DESDE 2020, VISA A COLABORA��O DOS AMBIENTES F�SICO E VIRTUAL NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DO ALUNO COM O FITO DE PROMOVER-LHE A INDEPEND�NCIA ACAD�MICA, DANDO-LHE ALTAS DOSES DE AG�NCIA E GER�NCIA DE SEUS CONTE�DOS PARA PERSONALIZA��O DO APRENDIZADO. COM ESTA PESQUISA PUDEMOS OBSERVAR QUE O ENSINO H�BRIDO FOMENTA O REAL DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DOS ALUNOS, MAS QUE EXISTEM DIFICULDADES DE ORDEM PR�TICA A SEREM CONSIDERADAS, TAIS QUAIS A CULTURA ESCOLAR DO CURSO DE DIREITO CAMPUS CERES, O PERFIL DO ACAD�MICO, E OS DISPOSITIVOS E INSTALA��ES NECESS�RIOS � CONCRETIZA��O DO ENSINO EM AMBIENTE VIRTUAL.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

VIEIRA, Guilherme Soares et al. ENSINO HÀBRIDO: O ALUNO PROTAGONISTA COMO FINALIDADE DA CARREIRA DO EDUCADOR. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 162–168, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7623. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES