A APLICAÇO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO HÀBRIDO COMO FORMA DE FOMENTAR O ALUNO COMO PROTAGONISTA DO APRENDIZADO
Palavras-chave:
flipped classroom. , aprendizagem baseada em problemas. , instrução de pares., peer instruction.Resumo
ESSE ARTIGO VISA DEMONSTRAR COMO A APLICA��O SALA DE AULA INVERTIDA EM UM MODELO DE ENSINO H�BRIDO PODE CENTRALIZAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ALUNO. FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DE PESQUISA DE NATUREZA B�SICA, COM OBJETIVO DESCRITIVO-EXPLICATIVO, E PROCEDIMENTALMENTE BIBLIOGR�FICA. O ENSINO H�BRIDO IMPULSIONA ATIVIDADES PRESENCIAIS COM ATIVIDADES ONLINE, ESSA �LTIMA DISPONIBILIZADA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, TORNANDO O PROCESSO MAIS ATRAENTE PARA OS ALUNOS, E AS AULAS MAIS ATUAIS PERSONALIZADAS �S NECESSIDADES DOS ESTUDANTES. COM ESTA PESQUISA PODE-SE OBSERVAR UMA RELAÇÃO DIRETA ENTRE METODOLOGIA ATIVA-ENSINO H�BRIDO-PARTICIPA��O ATIVA DO ALUNO EM RESULTADOS POSITIVOS OBSERVADOS TANTO NA LITERATURA QUANTO NA EXPERI�NCIA DO CURSO DE DIREITO DA UNIEVANG�LICA CAMPUS CERES.