A APLICAÇO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO HÀBRIDO COMO FORMA DE FOMENTAR O ALUNO COMO PROTAGONISTA DO APRENDIZADO

Autores

  • Guilherme Soares vieira UniEvangà©lica
  • Marina Teodoro Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Valdivino Josà© Ferreira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Ana Paula Veloso de Assis Sousa Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Luciano do Valle Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Pedro Henrique Oliveira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Rafael Rodrigues Alves Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Vitor Martins Cortizo Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Laurentino Xavier da Silva Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Cristiano Chuquia dos Santos Orrico Universidade Evangà©lica de Goiás

Palavras-chave:

flipped classroom. , aprendizagem baseada em problemas. , instrução de pares., peer instruction.

Resumo

ESSE ARTIGO VISA DEMONSTRAR COMO A APLICA��O SALA DE AULA INVERTIDA EM UM MODELO DE ENSINO H�BRIDO PODE CENTRALIZAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ALUNO. FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DE PESQUISA DE NATUREZA B�SICA, COM OBJETIVO DESCRITIVO-EXPLICATIVO, E PROCEDIMENTALMENTE BIBLIOGR�FICA. O ENSINO H�BRIDO IMPULSIONA ATIVIDADES PRESENCIAIS COM ATIVIDADES ONLINE, ESSA �LTIMA DISPONIBILIZADA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, TORNANDO O PROCESSO MAIS ATRAENTE PARA OS ALUNOS, E AS AULAS MAIS ATUAIS PERSONALIZADAS �S NECESSIDADES DOS ESTUDANTES. COM ESTA PESQUISA PODE-SE OBSERVAR UMA RELAÇÃO DIRETA ENTRE METODOLOGIA ATIVA-ENSINO H�BRIDO-PARTICIPA��O ATIVA DO ALUNO EM RESULTADOS POSITIVOS OBSERVADOS TANTO NA LITERATURA QUANTO NA EXPERI�NCIA DO CURSO DE DIREITO DA UNIEVANG�LICA CAMPUS CERES.

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

VIEIRA, Guilherme Soares et al. A APLICAÇO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO HÀBRIDO COMO FORMA DE FOMENTAR O ALUNO COMO PROTAGONISTA DO APRENDIZADO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 156–161, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7622. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES