UTILIZAÇAÌƑO DA PLATAFORMA PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇO FORMATIVA DE CONTE�DO NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO AO PACIENTE CRÀTICO:

RELATO DE EXPERIEÌ‚NCIA

Autores

  • Tatiana Caexeta Aranha UniEvangà©lica
  • Angà©lica Simàµes Brandão
  • Glaucia O.A.B. Meireles
  • Ione Augusto Sales
  • Juliana Macedo Melo Andrade
  • Ligia Braz Melo
  • Meillyne Alves dos Reis
  • Najla Maria Carvalho de Souza
  • Regina Ribeiro de Castro Lima
  • Renata Pereira Lima

Palavras-chave:

Avaliação formativa. , Plickers. , Enfermagem. , TecnodoceÌ‚ncia. , Educação.

Resumo

INTRODUÇÃO: OS PROFESSORES TIVERAM QUE SE ADAPTAR COM A EVOLU��O DAS TECNOLOGIAS E COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE PARA ENSINAR COM QUALIDADE E EFETIVIDADE A GERA��O Z E DEVEM SE APRIMORAR MAIS PARA ENSINAR E AVALIAR A GERA��O ALPHA, POIS NESSA GERA��O SE DESENVOLVEM NOVAS TECNOLOGIAS E SE ENVOLVEM EM UMA VARIEDADE DE EST�MULOS SENSORIAIS E COGNITIVOS. UMA DAS MUDAN�AS PEDAGÓGICAS MAIS NOT�VEIS FOI NO CONCEITO DE AVALIA��O, QUE PASSOU A SER UTILIZADO TAMB�M COMO MEIO DE ENSINO. FALA-SE ENT�O DE AVALIA��O FORMATIVA, QUE � ESSENCIALMENTE DE CAR�CTER PROCESSUAL E PERMITE QUE OS PROFESSORES SEJAM RECOMPENSADOS NA SALA DE AULA E OS ALUNOS EM TERMOS DAS SUAS FRAQUEZAS E PONTOS FORTES NA APRENDIZAGEM. OBJETIVO: RELATAR A EXPERI�NCIA ADQUIRIDA PELO USO DA PLATAFORMA PLICKERS QUE SOMA-SE AO CONJUNTO DE RECURSOS T�CNICOS QUE PODEM SER APLICADOS � AVALIA��O FORMATIVA, TRAZENDO AO PROFESSOR UMA VIS�O PANOR�MICA DAS FRAGILIDADES DOS SEUS ACAD�MICOS. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO DO TIPO RELATO DE EXPERI�NCIA BASEADO NA AUTOAVALIA��O DO DISCENTE DO 9�° PER�ODO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S - UNIEVANG�LICA COM A UTILIZA��O DO PLICKERS COM REVISÃO DE CONTE�DO. CONCLUS�ƑO: RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS SE SENTIRAM MAIS MOTIVADOS E ENVOLVIDOS COM SEU PROCESSO DE AVALIA��O, POSSIBILITANDO AO PROFESSOR UM FEEDBACK R�PIDO E AUXILIANDO SEUS ALUNOS A PREENCHER AS LACUNAS NO D�FICIT DE APRENDIZAGEM.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

ARANHA, Tatiana Caexeta et al. UTILIZAÇAÌƑO DA PLATAFORMA PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇO FORMATIVA DE CONTE�DO NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO AO PACIENTE CRÀTICO:: RELATO DE EXPERIEÌ‚NCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 130–135, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7574. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES