UTILIZAÇAÌƑO DA PLATAFORMA PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇO FORMATIVA DE CONTE�DO NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO AO PACIENTE CRÀTICO:
RELATO DE EXPERIEÌ‚NCIA
Palavras-chave:
Avaliação formativa. , Plickers. , Enfermagem. , TecnodoceÌ‚ncia. , Educação.Resumo
INTRODUÇÃO: OS PROFESSORES TIVERAM QUE SE ADAPTAR COM A EVOLU��O DAS TECNOLOGIAS E COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE PARA ENSINAR COM QUALIDADE E EFETIVIDADE A GERA��O Z E DEVEM SE APRIMORAR MAIS PARA ENSINAR E AVALIAR A GERA��O ALPHA, POIS NESSA GERA��O SE DESENVOLVEM NOVAS TECNOLOGIAS E SE ENVOLVEM EM UMA VARIEDADE DE EST�MULOS SENSORIAIS E COGNITIVOS. UMA DAS MUDAN�AS PEDAGÓGICAS MAIS NOT�VEIS FOI NO CONCEITO DE AVALIA��O, QUE PASSOU A SER UTILIZADO TAMB�M COMO MEIO DE ENSINO. FALA-SE ENT�O DE AVALIA��O FORMATIVA, QUE � ESSENCIALMENTE DE CAR�CTER PROCESSUAL E PERMITE QUE OS PROFESSORES SEJAM RECOMPENSADOS NA SALA DE AULA E OS ALUNOS EM TERMOS DAS SUAS FRAQUEZAS E PONTOS FORTES NA APRENDIZAGEM. OBJETIVO: RELATAR A EXPERI�NCIA ADQUIRIDA PELO USO DA PLATAFORMA PLICKERS QUE SOMA-SE AO CONJUNTO DE RECURSOS T�CNICOS QUE PODEM SER APLICADOS � AVALIA��O FORMATIVA, TRAZENDO AO PROFESSOR UMA VIS�O PANOR�MICA DAS FRAGILIDADES DOS SEUS ACAD�MICOS. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO DO TIPO RELATO DE EXPERI�NCIA BASEADO NA AUTOAVALIA��O DO DISCENTE DO 9�° PER�ODO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S - UNIEVANG�LICA COM A UTILIZA��O DO PLICKERS COM REVISÃO DE CONTE�DO. CONCLUS�ƑO: RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS SE SENTIRAM MAIS MOTIVADOS E ENVOLVIDOS COM SEU PROCESSO DE AVALIA��O, POSSIBILITANDO AO PROFESSOR UM FEEDBACK R�PIDO E AUXILIANDO SEUS ALUNOS A PREENCHER AS LACUNAS NO D�FICIT DE APRENDIZAGEM.