APRENDIZAGEM ATIVA UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA A DISCIPLINA ENFERMAGEM CIR�RGICA
Palavras-chave:
Metodologias ativas., Ensino Superior. , Enfermagem. , PPL.Resumo
O APRENDIZADO BASEADO EM EQUIPE (TBL) � UM PROCESSO DE APRENDIZADO ATIVO, ESTRUTURADO E � AMPLAMENTE UTILIZADO NA EDUCAÇÃO CURRICULAR ESCOLAR, MEDICINA, SAÚDE E OUTRAS �REAS AFINS (RAJESWARIE; PRAVEEN; SANGAM; G ET AL., 2022). � RELEVANTE O ESTUDO DESSE TEMA, POR ESSA RAZ�O, ESSE ARTIGO OBJETIVOU DESCREVER O USO DO M�TODO TEAM BASED LEARNING (TBL) OU APRENDIZAGEM BASEADA EM ALUNOS DO 6�° (SEXTO) PER�ODO DE ENFERMAGEM NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM CIR�RGICA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO DO TIPO RELATO DE EXPERI�NCIA BASEADO NO RELATO DE CASO VIVENCIADO POR PROFESSORES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-GO. A METODOLOGIA FOI APLICADA DURANTE A AULA DE ENFERMAGEM CIR�RGICA ABORDANDO CONTE�DOS MINISTRADO NO PER�ODO. A TEM�TICA ABORDADA FOI: OS CUIDADOS DE ENFERMAGEM REALIZADOS NO PÓS-OPERATÓRIO. CONCLUI-SE QUE OS BENEF�CIOS EXAMINADOS VISUALMENTE NAS COMPET�NCIAS ADQUIRIDAS PELOS ESTUDANTES FORAM: TROCA COLABORATIVA DO CONHECIMENTO, DESCOBERTA DE AMPLA GAMA DE ESTRAT�GIAS DE RESOLU��O DE PROBLEMAS, PROFICI�NCIAS DE COMUNICA��O E ARGUMENTA��O, EMENDA DA INTERDEPEND�NCIA POSITIVA E APLICA��O IMEDIATA DOS CONCEITOS APRESENTADOS DURANTE O MOMENTO PRESENCIAL EM SALA DE AULA.