APRENDIZAGEM ATIVA UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA A DISCIPLINA ENFERMAGEM CIR�RGICA

Autores

  • Joicy Mara Rezende Rolindo Centro Universitário de Anápolis-Unievangà©lica
  • Ione Augusto da Silva Sales
  • Angà©lica Lima Brandão Simàµes
  • Glaucia O.A.B. Meireles
  • Juliana Macedo Melo Andrade
  • Meillyne Alves dos Reis
  • Najla Maria Carvalho de Souza
  • Tatiana Caexeta Aranha
  • Sandra Valà©ria Martins Pereira
  • Sara Fernandes Corràªia

Palavras-chave:

Metodologias ativas., Ensino Superior. , Enfermagem. , PPL.

Resumo

O APRENDIZADO BASEADO EM EQUIPE (TBL) � UM PROCESSO DE APRENDIZADO ATIVO, ESTRUTURADO E � AMPLAMENTE UTILIZADO NA EDUCAÇÃO CURRICULAR ESCOLAR, MEDICINA, SAÚDE E OUTRAS �REAS AFINS (RAJESWARIE; PRAVEEN; SANGAM; G ET AL., 2022). � RELEVANTE O ESTUDO DESSE TEMA, POR ESSA RAZ�O, ESSE ARTIGO OBJETIVOU DESCREVER O USO DO M�TODO TEAM BASED LEARNING (TBL) OU APRENDIZAGEM BASEADA EM ALUNOS DO 6�° (SEXTO) PER�ODO DE ENFERMAGEM NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM CIR�RGICA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO DO TIPO RELATO DE EXPERI�NCIA BASEADO NO RELATO DE CASO VIVENCIADO POR PROFESSORES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-GO. A METODOLOGIA FOI APLICADA DURANTE A AULA DE ENFERMAGEM CIR�RGICA ABORDANDO CONTE�DOS MINISTRADO NO PER�ODO. A TEM�TICA ABORDADA FOI: OS CUIDADOS DE ENFERMAGEM REALIZADOS NO PÓS-OPERATÓRIO. CONCLUI-SE QUE OS BENEF�CIOS EXAMINADOS VISUALMENTE NAS COMPET�NCIAS ADQUIRIDAS PELOS ESTUDANTES FORAM: TROCA COLABORATIVA DO CONHECIMENTO, DESCOBERTA DE AMPLA GAMA DE ESTRAT�GIAS DE RESOLU��O DE PROBLEMAS, PROFICI�NCIAS DE COMUNICA��O E ARGUMENTA��O, EMENDA DA INTERDEPEND�NCIA POSITIVA E APLICA��O IMEDIATA DOS CONCEITOS APRESENTADOS DURANTE O MOMENTO PRESENCIAL EM SALA DE AULA.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

ROLINDO, Joicy Mara Rezende et al. APRENDIZAGEM ATIVA UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA A DISCIPLINA ENFERMAGEM CIR�RGICA . Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 115–119, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7571. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES