ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE PANDEMIA:
UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA
Palavras-chave:
Pandemia COVID-19. , Coordenação Pedagógica. , Aprendizagem ativa.Resumo
AS MUDAN�AS CAUSADAS PELO ISOLAMENTO SOCIAL EM FUN��O DEVIDO AO SURTO DA COVID-19 TROUXERAM � DISCUSS�O V�RIOS ASPECTOS RELACIONADOS � FORMA DE FAZER EDUCAÇÃO, E O MAIOR DESAFIO PASSOU A SER A ADEQUA��O AO NOVO CEN�RIO IMPOSTO PELA PANDEMIA, COM IN�MERAS DIFICULDADES QUE SURGIRAM NESSE PROCESSO DO ENSINO REMOTO. DENTRE ELES, PODE-SE DESTACAR OS OBST�CULOS NAS RELA��ES ENTRE FAMÍLIA, ALUNOS E PROFESSORES, A FALTA DE ACESSO E DE CONHECIMENTO EM RELAÇÃO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICA��O, A FALTA DE INTERA��O ENTRE OS ENVOLVIDOS. DESTACA-SE NESSE PER�ODO O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA CONDU��O DE SUAS A��ES EM DIRE��O AO SUCESSO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, MESMO DIANTE DE SITUA��ES ADVERSAS.  O PRESENTE ESTUDO PROP�E UM RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE AS A��ES EMPREENDIDAS PELA COORDENA��O PEDAGÓGICA DO CURSO DE MEDICINA VETERIN�RIA DA UNIEVANG�LICA, E SUA IMPORT�NCIA PARA A RECUPERA��O DE UM ALUNO COM DIFICULDADES. O ACOMPANHAMENTO COM DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE ESTUDOS E ENCONTROS SEMANAIS AUXILIOU O DISCENTE NA ORGANIZAÇÃO DO SEU TEMPO FRENTE AOS NOVOS DESAFIOS, PERMITINDO-O CONSOLIDAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDO NAS DISCIPLINAS E OBTER UMA MAIOR EFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO GANHA AINDA MAIOR RELEV�NCIA FRENTE AOS NOVOS DESAFIOS, E A EXPERI�NCIA RELATADA REITERA A NECESSIDADE DE INOVA��O NO APOIO � APRENDIZAGEM DISCENTE DURANTE O PER�ODO DE ISOLAMENTO