A INSERÇO E INTEGRAÇO DE ACAD�MICOS DO 1º PERÀODO DO CURSO DE NUTRIÇO NO CONTEXTO EDUCATIVO
EVENTO CIENT�FICO COMO ESTRAT�GIA NA FORMA��O CIENTÍFICA.
Palavras-chave:
Pesquisa científica. , Integração. , Resumos científicos.Resumo
A INSER��O DOS DISCENTES NOS CURSOS SUPERIORES, TRAZ PARA ELES, UMA INSEGURAN�A, UMA D�VIDA EM RELAÇÃO AO QUE OS ESPERA DURANTE OS ANOS DE GRADUAÇÃO. CABE AOS COLEGIADOS DE CURSOS, CRIAREM ESTRAT�GIAS QUE CONSIGAM FAZER QUE A INGRESS�O DESSES DISCENTES OCORRA DE FORMA A DEMONSTRAR QUE O MUNDO ACAD�MICO TEM NOVIDADES, DESAFIOS E METODOLOGIAS DIFERENTES DE ENSINO - APRENDIZAGEM, MAS QUE, ELES SÃO CAPAZES DE ENFRENTAR ESSAS DIFEREN�AS E MUITO MAIS DE COLOCAR EM PR�TICA E APLICAREM GRANDE PARTE J� NO PRIMEIRO PER�ODO, E QUE OS PRÓXIMOS PER�ODOS, AL�M DE APRENDIZAGEM, SER�O TAMB�M DE APRIMORAMENTO DO QUE J� COME�ARAM DESDE O SEU INGRESSO. UM OUTRO PONTO, � A INSER��O DESSES INGRESSANTES JUNTO AOS OUTROS DISCENTES DO CURSO, PARA QUE OCORRA UMA INTERA��O MAIOR. PARA TAL, O CURSO DE NUTRI��O DA UNIEVANG�LICA, CRIOU UMA ESTRAT�GIA, PARA QUE OS PONTOS ACIMA COLOCADOS, FOSSEM REALIZADOS, A PARTIR DE PESQUISA BIBLIOGR�FICA, ORIENTADA POR UM DOCENTE, EM ENCONTROS SEMANAIS, PARA QUE DESDE O PRIMEIRO PER�ODO, J� SE COME�ASSE A INTERAGIR COM PESQUISAS CIENT�FICAS, INCLUSIVE COM A ESCRITA CIENTÍFICA. APÓS ESSA PESQUISA, O DISCENTE ESCREVEU UM RESUMO E O MONTOU UM BANNER, PARA APRESENTA��O NA MOSTRA ACAD�MICA DO CURSO. AL�M DA APRESENTA��O, OS INGRESSANTES PUDERAM INTERAGIR COM TODOS DISCENTES E DOCENTES DO CURSO. APÓS A MOSTRA ACAD�MICA, FOI POSS�VEL VER COMO A ESTRAT�GIA UTILIZADA, ATINGIU OS ABJETIVOS ESPERADOS E A PARTIR DA�, ENTROU PARA O CALEND�RIO DE EVENTOS OFICIAIS DO CURSO DE NUTRI��O.