COMO APRENDER A RESOLVER PROBLEMAS ESTUDANDO POR CASOS CLÀNICOS

RELATO DE EXPERI�ŠNCIA

Autores

  • Jalsi Tacon Arruda
  • Cristine dos Santos Settimi Cysneiros
  • Márcio Dourado Rocha
  • João Darà³s Malaquias Júnior
  • Natália Cristina de Souza
  • Wilson Nunes
  • Denise Gonà§alves Teixeira
  • Thiago Souza Azeredo Bastos
  • Murilo Luiz e Castro Santana
  • Dà©bora Pereira Garcia Melo

Palavras-chave:

Metodologias ativas, processo ensino-aprendizagem, pensamento crítico

Resumo

COM O MERCADO DE TRABALHO SATURADO E CONCORRIDO NA MAIORIA DOS SETORES, BUSCAR UMA FORMA��O ACAD�MICA DE QUALIDADE � ESSENCIAL PARA OS PROFISSIONAIS QUE BUSCAM MELHORES OPORTUNIDADES. DESSA FORMA, O PRESENTE TRABALHO RELATA A EXPERI�NCIA DOS DOCENTES DO CURSO NA APLICA��O DE CASOS CL�NICOS DIRECIONADOS AO APRENDIZADO PARA O CONTE�DO INTEGRADO DAS DISCIPLINAS DE CADA CICLO. TODAS AS DISCIPLINAS MINISTRADAS EM UM DETERMINADO PER�ODO SÃO ABORDADAS EM CASOS CL�NICOS APLICADOS A CADA CICLO DE ESTUDO DURANTE O SEMESTRE ACAD�MICO. O CASO CL�NICO PERMITE AO ESTUDANTE SER O ATOR PRINCIPAL NA CONSTRU��O DO SEU CONHECIMENTO, ESTIMULANDO O PENSAMENTO CR�TICO E REFLEXIVO. E O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS FAVORECERAM A DISCUSS�O E A PARTICIPA��O ATIVAMENTE DO ESTUDANTE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZADO. ESSE RELATO VEM AO ENCONTRO DE IN�MEROS OUTROS ESTUDOS QUE VERIFICARAM A IMPORT�NCIA DA UTILIZA��O DO CASO CL�NICO PARA ESTUDOS DURANTE A GRADUAÇÃO.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

ARRUDA, Jalsi Tacon et al. COMO APRENDER A RESOLVER PROBLEMAS ESTUDANDO POR CASOS CLÀNICOS : RELATO DE EXPERI�ŠNCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 42–45, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7553. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES