INOVAÇO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
RELATO DE EXPERI�ŠNCIA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TICS) NA �REA JUR�DICA
Palavras-chave:
Tecnologias da Informação e Comunicação. , Ensino. , Aprendizagem. , Direito.Resumo
RESUMO
ESTE ESTUDO APRESENTA AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PELA INSTITUI��O DE ENSINO NO PER�ODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA, ENALTECENDO A RELEV�NCIA DA APLICA��O DAS TICS, AGREGADAS A UTILIZA��O DE SOFTWARES E APLICATIVOS QUE, AT� ENT�O, ERAM SOMENTE UTILIZADOS PARA A COMUNICA��O INFORMAL E ENTRETENIMENTO, TAIS COMO WHATTSAPP, INSTAGRAM E QUE FIZERAM PARTE DA ESTRAT�GIA DID�TICA UTILIZADA PELO CURSO DE DIREITO NO MOMENTO DAS AULAS REMOTAS. O ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGOU UMA MAIOR ADES�O DOS DOCENTES NA APLICA��O DAS TICS EM SUA METODOLOGIA, ADJUNTAS A OUTROS MECANISMOS DE COMUNICA��O, SOFTWARES E APLICATIVOS QUE, AT� ENT�O, ERAM UTILIZADOS PARA A COMUNICA��O INFORMAL E ENTRETENIMENTO, TAIS COMO WHATSAPP, INSTAGRAM, PODCASTS E QUE APÓS O DISTANCIAMENTO SOCIAL FORAM APLICADOS NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM NO CURSO DE DIREITO EM TODOS OS SETORES DA INSTITUI��O DE ENSINO, TRAZENDO UMA EXPERIENCIA POSITIVA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E QUE MESMO APÓS O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS, CONTINUAR�O SENDO UTILIZADAS PELOS DOCENTES EM SUAS AULAS, VISTO QUE, TROUXE MAIOR PROXIMIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO FACILITANDO O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL NO