INOVAÇO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

RELATO DE EXPERI�ŠNCIA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TICS) NA �REA JUR�DICA

Autores

  • ANDREA SIQUEIRA ASSOCIAà‡àƒO EDUCATIVA EVANGà‰LICA
  • Aline Seabra Tochi
  • Angà©lica Gouveia Lima
  • àurea Bandeira Marchetti
  • Camila Rodrigues de Souza Brito
  • Eumar Evangelista de Menezes Júnior
  • Evellyn Thiciane M. Coelho Clemente
  • Gabriela Naves dos Santos Naves
  • Priscilla Santana Silva
  • Valdir Lopes Cavalcante

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação. , Ensino. , Aprendizagem. , Direito.

Resumo

RESUMO

ESTE ESTUDO APRESENTA AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PELA INSTITUI��O DE ENSINO NO PER�ODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA, ENALTECENDO A RELEV�NCIA DA APLICA��O DAS TICS, AGREGADAS A UTILIZA��O DE SOFTWARES E APLICATIVOS QUE, AT� ENT�O, ERAM SOMENTE UTILIZADOS PARA A COMUNICA��O INFORMAL E ENTRETENIMENTO, TAIS COMO WHATTSAPP, INSTAGRAM E QUE FIZERAM PARTE DA ESTRAT�GIA DID�TICA UTILIZADA PELO CURSO DE DIREITO NO MOMENTO DAS AULAS REMOTAS. O ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGOU UMA MAIOR ADES�O DOS DOCENTES NA APLICA��O DAS TICS EM SUA METODOLOGIA, ADJUNTAS A OUTROS MECANISMOS DE COMUNICA��O, SOFTWARES E APLICATIVOS QUE, AT� ENT�O, ERAM UTILIZADOS PARA A COMUNICA��O INFORMAL E ENTRETENIMENTO, TAIS COMO WHATSAPP, INSTAGRAM, PODCASTS E QUE APÓS O DISTANCIAMENTO SOCIAL FORAM APLICADOS NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM NO CURSO DE DIREITO EM TODOS OS SETORES DA INSTITUI��O DE ENSINO, TRAZENDO UMA EXPERIENCIA POSITIVA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E QUE MESMO APÓS O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS, CONTINUAR�O SENDO UTILIZADAS PELOS DOCENTES EM SUAS AULAS, VISTO QUE, TROUXE MAIOR PROXIMIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO FACILITANDO O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL NO

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

SIQUEIRA, ANDREA et al. INOVAÇO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERI�ŠNCIA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TICS) NA �REA JUR�DICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 38–41, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7550. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES