USO DO ZOOM COMO FERRAMENTA PARA A REALIZAÇO DE SESSÀ•ES TUTORIAIS PARA O CURSO DE MEDICINA:

UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA

Autores

  • Leandro N. S. Rodrigues UniEvangà©lica
  • Larisse Silva Dalla Libera
  • Luciana Vieira Queiroz Labre
  • Cristiane Teixeira Vilhena Bernardes
  • Humberto Sousa Fontoura
  • Emerith Maya Hungria Pinto
  • Angà©lica Lima Brandão Simàµes
  • Jalsi Tacon Arruda
  • Mirella Andrade Silva Mendes
  • Andreia Moreira da Silva Santos

Palavras-chave:

Ensino remoto, videoconferência, COVID-19

Resumo

AS SESS�ES TUTORIAIS SEGUEM O M�TODO DE PROBLEM BASED LEARNING (PBL) COM PROPOSTA DE APRENDIZAGEM CONSTRUTIVISTA, PROPORCIONANDO UMA VIS�O MAIS PR�TICA DO CURSO NA QUAL O ALUNO SOLUCIONA PROBLEMAS ESTRUTURADOS. DURANTE O DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL, QUE INSTITUIU O USO DO ENSINO, REMOTO HOUVE A NECESSIDADE DE ADAPTAR AS SESS�ES TUTORIAIS. DESSA FORMA, O PRESENTE ESTUDO DESCREVE UM RELATO DE EXPERI�NCIA NO QUAL FOI UTILIZADA A FERRAMENTA DE VIDEOCONFER�NCIA ZOOM PARA VIABILIZAR AS SESS�ES TUTORIAIS COM METODOLOGIA PBL. MUITOS DESAFIOS FORAM ENFRENTADOS DURANTE ESSE PROCESSO. AS SESS�ES TUTORIAIS ERAM REALIZADAS SEGUINDO OS MESMOS SETE PASSOS REALIZADOS DURANTE UMA SESS�O PRESENCIAL. NO ENTANTO, O USO DA FERRAMENTA ZOOM POSSIBILITOU AS INTERA��ES, DISCUSS�ES E A TROCA DE CONHECIMENTO. PERMITIU QUE MESMO DISTANTES FISICAMENTE HOUVESSE MOMENTOS DE PROXIMIDADE VIRTUAL ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, CONECTANDO ENSINO E APRENDIZAGEM.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

N. S. RODRIGUES, Leandro et al. USO DO ZOOM COMO FERRAMENTA PARA A REALIZAÇO DE SESSÀ•ES TUTORIAIS PARA O CURSO DE MEDICINA: : UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 14–19, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7548. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES