INOVAÇO NO DESIGN EDUCACIONAL DAS SALAS VIRTUAIS DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇO PRESENCIAL

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Cristiane Martins Rodrigues Bernardes
  • Daniel Gonà§alves Mendes da Costa
  • Eduardo Ferreira de Souza
  • Evelin Soares de Oliveira Martins
  • Luciana Carvalho Boggian
  • Natasha Sophie Pereira
  • Talles Santos Faria Silva
  • Carlos Estrela Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Design educacional. , Ensino on-line. , Ambiente Virtual de Aprendizagem. , Salas virtuais

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESIGN EDUCACIONAL DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S - UNIEVANG�LICA OFERTADAS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021. DESDE O IN�CIO DA PANDEMIA DE COVID-19, A INSTITUI��O VEM SE ADEQUANDO �S NOVAS DEMANDAS, VISANDO CONTRIBUIR COM SEUS ACAD�MICOS E DOCENTES EM SEUS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO. NESSE SENTIDO, FOI DESENVOLVIDO UM DESIGN EDUCACIONAL INOVADOR PARA AS SALAS VIRTUAIS NO NOVO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, CONTRATADO ESPECIFICAMENTE PARA ALOCA��O DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS PRESENCIAIS. OUTRA A��O ADOTADA, FOI A CRIA��O DE UM DEPARTAMENTO ESPEC�FICO PARA GESTÃO DESSAS DISCIPLINAS. DESDE O IN�CIO DAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS, MAR�O DE 2020, AT� O FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 AS DISCIPLINAS DOS CURSOS PRESENCIAIS FORAM ALOCADAS NO AVA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DIST�NCIA DA INSTITUI��O, O QUE OCASIONOU UMA SOBRECARGA AO SETOR. ASSIM, VISANDO MANTER O ENSINO DE EXCEL�NCIA DOS CURSOS PRESENCIAIS E A DIST�NCIA DA UNIEVANG�LICA, OPTOU-SE POR DESMEMBRAR OS AVAS DOS DOIS SETORES INSTITUCIONAIS. UTILIZOU-SE COMO RECURSO METODOLÓGICO NESTE TRABALHO, A T�CNICA DO RELATO DE EXPERI�NCIA DESCRITO PELA PRÓ-REITORIA ACAD�MICA. O ESTUDO MOSTRA DE FORMA SISTEM�TICA, AS ESTRAT�GIAS ADOTADAS NO PLANEJAMENTO DO NOVO DESIGN EDUCACIONAL DAS SALAS DE AULAS VIRTUAIS DOS CURSOS PRESENCIAIS, A FIM DE GARANTIR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DISCENTE EM TEMPOS DE AULAS ON-LINE E PRESENCIAS, SIMULTANEAMENTE.  

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, Pollyana dos Reis; MARTINS RODRIGUES BERNARDES, Cristiane; GONÀ§ALVES MENDES DA COSTA, Daniel; FERREIRA DE SOUZA, Eduardo; SOARES DE OLIVEIRA MARTINS, Evelin; CARVALHO BOGGIAN, Luciana; SOPHIE PEREIRA, Natasha; SANTOS FARIA SILVA, Talles; ESTRELA, Carlos. INOVAÇO NO DESIGN EDUCACIONAL DAS SALAS VIRTUAIS DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇO PRESENCIAL . Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 200–209, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7020. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES