AULAS REMOTAS:

MOTIVA��O E ENGAJAMENTO DISCENTE NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA DE SOFTWARE

Autores

  • Adrielle Beze Peixoto Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA
  • Alexandre Moraes Tannús Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA
  • Eduardo Ferreira de Souza Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA
  • Natasha Sophie Pereira Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA
  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA
  • William Pereira dos Santos Júnior Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Motivação, Engajamento, Aulas Remotas, Pandemia COVID-19

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE AS ESTRAT�GIAS UTILIZADAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA DE SOFTWARE DA UNIEVANG�LICA NO SENTIDO DE MOTIVAR E ENGAJAR SEUS ACAD�MICOS, MAIS ESPECIFICAMENTE DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 - PER�ODO DE AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. DESDE O IN�CIO DA PANDEMIA DE COVID-19, OS CURSOS NA �REA DE COMPUTAÇÃO V�M SE DESTACADO E RECEBENDO CADA VEZ MAIS ALUNOS INGRESSANTES. NO ENTANTO, APESAR DA ENTRADA CRESCENTE E EXPONENCIAL DE ALUNOS, � FUNDAMENTAL PLANEJAR E UTILIZAR ESTRAT�GIAS QUE FAVORE�AM A PERMAN�NCIA DOS ACAD�MICOS NOS CURSOS, BEM COMO SUA MOTIVA��O E ENGAJAMENTO DURANTE A FORMA��O ACAD�MICA. ESTE ESTUDO APRESENTA O RELATO DAS DISCIPLINAS: SOCIEDADE EM REDE, M�TODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA APLICADA, LEGISLA��O E POSTURA PROFISSIONAL, INGLÊS INSTRUMENTAL, LABORATÓRIO DE PROGRAMA��O NO SENTIDO DE DEMOSTRAR AS ESTRAT�GIAS UTILIZADAS, PELOS DOCENTES, EM CADA UMA DAS DISCIPLINAS, PARA AUXILIAR OS DISCENTES EM SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM DURANTE AS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021.

Biografia do Autor

Adrielle Beze Peixoto, Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA

Mestre. Curso de Engenharia de Software da Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA.

Alexandre Moraes Tannús, Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA

Mestre. Cursos de Engenharia de Computaà§ão e de Engenharia de Software da Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA.

Eduardo Ferreira de Souza, Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA

Especialista. Cursos de Engenharia de Computaà§ão e de Engenharia de Software da Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA. 

Natasha Sophie Pereira, Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA

Mestre. Cursos de Engenharia de Computaà§ão e de Engenharia de Software da Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA.

Pollyana dos Reis Pereira Fanstone, Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA

Mestre. Cursos de Engenharia de Computaà§ão e de Engenharia de Software da Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA. 

William Pereira dos Santos Júnior, Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA

Mestre. Cursos de Engenharia de Computaà§ão e de Engenharia de Software da Universidade Evangà©lica de Goiás – UniEVANGà‰LICA. 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

PEIXOTO, Adrielle Beze; TANNÚS, Alexandre Moraes; SOUZA, Eduardo Ferreira de; PEREIRA, Natasha Sophie; FANSTONE, Pollyana dos Reis Pereira; SANTOS JÚNIOR, William Pereira dos. AULAS REMOTAS: : MOTIVA��O E ENGAJAMENTO DISCENTE NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA DE SOFTWARE. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 193–199, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7019. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES