AULAS REMOTAS:
MOTIVA��O E ENGAJAMENTO DISCENTE NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA DE SOFTWARE
Palavras-chave:
Motivação, Engajamento, Aulas Remotas, Pandemia COVID-19Resumo
ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE AS ESTRAT�GIAS UTILIZADAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA DE SOFTWARE DA UNIEVANG�LICA NO SENTIDO DE MOTIVAR E ENGAJAR SEUS ACAD�MICOS, MAIS ESPECIFICAMENTE DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 - PER�ODO DE AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. DESDE O IN�CIO DA PANDEMIA DE COVID-19, OS CURSOS NA �REA DE COMPUTAÇÃO V�M SE DESTACADO E RECEBENDO CADA VEZ MAIS ALUNOS INGRESSANTES. NO ENTANTO, APESAR DA ENTRADA CRESCENTE E EXPONENCIAL DE ALUNOS, � FUNDAMENTAL PLANEJAR E UTILIZAR ESTRAT�GIAS QUE FAVORE�AM A PERMAN�NCIA DOS ACAD�MICOS NOS CURSOS, BEM COMO SUA MOTIVA��O E ENGAJAMENTO DURANTE A FORMA��O ACAD�MICA. ESTE ESTUDO APRESENTA O RELATO DAS DISCIPLINAS: SOCIEDADE EM REDE, M�TODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA APLICADA, LEGISLA��O E POSTURA PROFISSIONAL, INGLÊS INSTRUMENTAL, LABORATÓRIO DE PROGRAMA��O NO SENTIDO DE DEMOSTRAR AS ESTRAT�GIAS UTILIZADAS, PELOS DOCENTES, EM CADA UMA DAS DISCIPLINAS, PARA AUXILIAR OS DISCENTES EM SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM DURANTE AS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021.