A PREVENÇO DO BULLYING E A PROMOÇO DO RESPEITO: UMA EXPERI�NCIA NO CURSO DE PSICOLOGIA

Autores

  • Adrielle Beze Peixoto Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Palavras-chave:

Discente Universitário, Bullying., Diversidade.

Resumo

ESSE ARTIGO TEM POR OBJETIVO PROMOVER A DISCUSS�O SOBRE A RELEV�NCIA DA TEM�TICA DIVERSIDADE NO CURSO DE PSICOLOGIA, AL�M DA RELAÇÃO ENTRE O PRECONCEITO E O SOFRIMENTO PS�QUICO QUE ESTE GERA EM DISCENTES NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE. COMO METODOLOGIA DESTACA-SE UM RELATO DE EXPERI�NCIA, QUE ANALISA O COMPROMISSO SOCIAL DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S (UNIEVANG�LICA) EM RELAÇÃO � PROMO��O DO RESPEITO PARA COM AS DIFEREN�AS, SEGUIDO DE UMA REVISÃO DE LITERATURA QUE APONTA PARA A RELEV�NCIA DE QUE A UNIVERSIDADE PROMOVA ESSE DEBATE E AINDA DESTACANDO A RELAÇÃO ENTRE A VIOL�NCIA NA UNIVERSIDADE E O SOFRIMENTO PS�QUICO DE SEUS DISCENTES. O BULLYING SE REFERE A UM COMPORTAMENTO REPETITIVO, E A UMA FORMA DE VIOL�NCIA QUE SUBJUGA E EXCLUI O DIFERENTE, ELE SÓ PERMANECE ACONTECENDO SE FOR LEGITIMADO E RECONHECIDA POR TESTEMUNHAS, QUE DÃO ALGUM RECONHECIMENTO SOCIAL AO AGRESSOR. CONCLUI-SE ENT�O A RELEV�NCIA DE SE DEBATER TAL TEM�TICA COMO A��O DE PREVEN��O A ESSE TIPO DE VIOL�NCIA, SOBRETUDO NO CURSO DE PSICOLOGIA QUE FORMA PROFISSIONAIS QUE LIDAM DIRETAMENTE COM O SOFRIMENTO HUMANO.

Biografia do Autor

Adrielle Beze Peixoto, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil. Professora no Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

PEIXOTO, Adrielle Beze. A PREVENÇO DO BULLYING E A PROMOÇO DO RESPEITO: UMA EXPERI�NCIA NO CURSO DE PSICOLOGIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 184–187, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7010. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES