UTILIZANDO OS MEIOS DIGITAIS DE COMUNICAÇO COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE NAS MONITORIAS
Palavras-chave:
COVID-19, Ensino remoto, Ensino-aprendizagem, Globalização, PandemiaResumo
ESTE ARTIGO RELATA A EXPERI�NCIA DAS MONITORIAS UTILIZANDO MEIOS DIGITAIS DE COMUNICA��O COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE, OFERTADO POR MEIO REMOTO DURANTE O PER�ODO DE PANDEMIA DA COVID-19. A VIV�NCIA DA MONITORIA SE DEU POR MEIO DO RECURSOS DIGITAIS UTILIZANDO PLATAFORMAS E APLICATIVOS DE COMUNICA��O, QUE POSSIBILITARAM A INTERA��O DOS MONITORES COM OS ESTUDANTES, POSSIBILITANDO EXPOSI��O DE V�DEOS EXPLICATIVOS, REVIS�ES, ENQUETES, DISCUSS�O DE CASOS CL�NICOS, CONSTRU��O DE MAPAS MENTAIS E TABELAS COLABORATIVAS. O ESCLARECIMENTO DAS D�VIDAS E A COMUNICA��O DIRETA ENTRE MONITOR E O ALUNO FOI POSS�VEL ATRAV�S DE C�MERA, �UDIO E CHAT. DESSA FORMA, FORAM REALIZADAS TODAS AS ATIVIDADES PLANEJADAS PARA O ENSINO E MONITORIA REMOTA, DE SUMA IMPORT�NCIA PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM TANTO DOS ESTUDANTES QUANTO DOS MONITORES QUE ATUARAM DEVOTAMENTE NA FUN��O DE MONITOR.