UTILIZANDO OS MEIOS DIGITAIS DE COMUNICAÇO COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE NAS MONITORIAS

Autores

  • Jalsi Tacon Arruda
  • Cristiane Gonà§alves de Moraes
  • Claudia Fabiana Alves Rezende
  • Jivago Carneiro Jaime
  • João Maurà­cio Fernandes Souza
  • Josana de Castro Peixoto
  • Klenia Rodrigues Pacheco
  • Leandro Nascimento da Silva Rodrigues
  • Ricardo Elias do Vale Lima
  • Vivian da Silva Braz

Palavras-chave:

COVID-19, Ensino remoto, Ensino-aprendizagem, Globalização, Pandemia

Resumo

ESTE ARTIGO RELATA A EXPERI�NCIA DAS MONITORIAS UTILIZANDO MEIOS DIGITAIS DE COMUNICA��O COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE, OFERTADO POR MEIO REMOTO DURANTE O PER�ODO DE PANDEMIA DA COVID-19. A VIV�NCIA DA MONITORIA SE DEU POR MEIO DO RECURSOS DIGITAIS UTILIZANDO PLATAFORMAS E APLICATIVOS DE COMUNICA��O, QUE POSSIBILITARAM A INTERA��O DOS MONITORES COM OS ESTUDANTES, POSSIBILITANDO EXPOSI��O DE V�DEOS EXPLICATIVOS, REVIS�ES, ENQUETES, DISCUSS�O DE CASOS CL�NICOS, CONSTRU��O DE MAPAS MENTAIS E TABELAS COLABORATIVAS. O ESCLARECIMENTO DAS D�VIDAS E A COMUNICA��O DIRETA ENTRE MONITOR E O ALUNO FOI POSS�VEL ATRAV�S DE C�MERA, �UDIO E CHAT. DESSA FORMA, FORAM REALIZADAS TODAS AS ATIVIDADES PLANEJADAS PARA O ENSINO E MONITORIA REMOTA, DE SUMA IMPORT�NCIA PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM TANTO DOS ESTUDANTES QUANTO DOS MONITORES QUE ATUARAM DEVOTAMENTE NA FUN��O DE MONITOR.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ARRUDA, Jalsi Tacon et al. UTILIZANDO OS MEIOS DIGITAIS DE COMUNICAÇO COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE NAS MONITORIAS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 174–178, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7008. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES