ESTRATÉGIA DE APOIO AO DISCENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Discente, Núcleos, Apoio, AprendizagemResumo
OS SERVI�OS DE APOIO AO ALUNO SÃO UMA PARTE VITAL DO SUCESSO DO PROGRAMA ESCOLAR ABRANGENTE. E, O PROPÓSITO DESTE ARTIGO � RESSALTAR O APOIO AO DISCENTE COMO IMPORTANTE FERRAMENTA ESTRAT�GIA DE ENSINO APRENDIZAGEM. O OBJETIVO ENT�O DO ESTUDO DE FORMA GERAL CONSISTE EM RESSALTAR A CONTRIBUI��O DOS N�CLEOS DE APOIO AO DISCENTE NA CONSTRU��O DO PROCESSO ENSINO �€“APRENDIZAGEM. EM CAR�TER ESPEC�FICO ENFATIZAR OS SERVI�OS DE APOIO AOS ALUNOS COLABORA��O COM O CORPO DOCENTE E UNIDADES ACAD�MICAS, ORIENTADO POR SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM; ENFATIZAR OS CENTROS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO RESPOSTA �S METAS E PRIORIDADES INSTITUCIONAIS. A METODOLOGIA UTILIZADA � DE REVISÃO BIBLIOGR�FICA, A QUAL UTILIZOU-SE DE ANÁLISE EM ARTIGOS OU OBRAS DIGITAIS QUE ENFOQUEM A TEM�TICA. A QUAL ENT�O FOI POSS�VEL CONCLUIR QUE N�CLEOS DE APOIO AO DISCENTE SÃO IMPORTANTES PARA ENT�O APOIAR A PRESTA��O DE SERVI�OS UNIVERSAIS DE QUALIDADE PARA TODOS OS ALUNOS QUE REQUEREM CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS, AVALIA��O E INTERVEN��O A FIM DE SUPERAR AS BARREIRAS � APRENDIZAGEM, DESENVOLVER A CAPACIDADE DAS ESCOLAS DE PROJETAR ESTRAT�GIAS DE SAÚDE, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO E BEM-ESTAR COM FOCO NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO.