ESTRATÉGIA DE APOIO AO DISCENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Murilo Marques Costa Faculdade Evangà©lica de Ceres
  • Renata Sousa Nunes
  • Geisenely Vieira dos Santos Ferreira
  • Guilherme Borges Macedo
  • Eduarda Raiane Leite Pereira
  • Lucrà©cia Ferreira Martins
  • Ana Julia Andrade Batista Filha
  • Suelen Marà§al Nogueira
  • Poliana Lucena Nunes
  • Rosimeire Morais Oliveira

Palavras-chave:

Discente, Núcleos, Apoio, Aprendizagem

Resumo

OS SERVI�OS DE APOIO AO ALUNO SÃO UMA PARTE VITAL DO SUCESSO DO PROGRAMA ESCOLAR ABRANGENTE. E, O PROPÓSITO DESTE ARTIGO � RESSALTAR O APOIO AO DISCENTE COMO IMPORTANTE FERRAMENTA ESTRAT�GIA DE ENSINO APRENDIZAGEM. O OBJETIVO ENT�O DO ESTUDO DE FORMA GERAL CONSISTE EM RESSALTAR A CONTRIBUI��O DOS N�CLEOS DE APOIO AO DISCENTE NA CONSTRU��O DO PROCESSO ENSINO �€“APRENDIZAGEM. EM CAR�TER ESPEC�FICO ENFATIZAR OS SERVI�OS DE APOIO AOS ALUNOS COLABORA��O COM O CORPO DOCENTE E UNIDADES ACAD�MICAS, ORIENTADO POR SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM; ENFATIZAR OS CENTROS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO RESPOSTA �S METAS E PRIORIDADES INSTITUCIONAIS. A METODOLOGIA UTILIZADA � DE REVISÃO BIBLIOGR�FICA, A QUAL UTILIZOU-SE DE ANÁLISE EM ARTIGOS OU OBRAS DIGITAIS QUE ENFOQUEM A TEM�TICA. A QUAL ENT�O FOI POSS�VEL CONCLUIR QUE N�CLEOS DE APOIO AO DISCENTE SÃO IMPORTANTES PARA ENT�O APOIAR A PRESTA��O DE SERVI�OS UNIVERSAIS DE QUALIDADE PARA TODOS OS ALUNOS QUE REQUEREM CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS, AVALIA��O E INTERVEN��O A FIM DE SUPERAR AS BARREIRAS � APRENDIZAGEM, DESENVOLVER A CAPACIDADE DAS ESCOLAS DE PROJETAR ESTRAT�GIAS DE SAÚDE, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO E BEM-ESTAR COM FOCO NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

COSTA, Murilo Marques et al. ESTRATÉGIA DE APOIO AO DISCENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 154–159, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7005. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES