APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Murilo Marques Costa Faculdade Evangà©lica de Ceres
  • Renata Sousa Nunes
  • Geisenely Vieira dos Santos Ferreira
  • Guilherme Borges Macedo
  • Eduarda Raiane Leite Pereira
  • Lucrà©cia Ferreira Martins
  • Ana Julia Andrade Batista Filha
  • Suelen Marà§al Nogueira
  • Poliana Lucena Nunes
  • Rosimeire Morais Oliveira

Palavras-chave:

Discente, Núcleos, Apoio, Aprendizagem

Resumo

O APOIO AO DISCENTE DEMONSTRA-SE IMPORTANTE FERRAMENTA ESTRAT�GIA DE ENSINO APRENDIZAGEM, VISTO QUE, OFERECE SERVI�O DE SUPORTE JUNTO AOS ALUNOS EM SUAS NECESSIDADES INDIVIDUAIS. O OBJETIVO ENT�O DO ESTUDO DE FORMA GERAL CONSISTE EM DESCREVER O QUE VEM A SER OS N�CLEOS DE APOIO AO DISCENTE E SUA RELEV�NCIA NO CONTEXTO DO PROCESSO ENSINO �€“APRENDIZAGEM. EM CAR�TER ESPEC�FICO CARACTERIZAR OS DESAFIOS VIVENCIADOS NO CEN�RIO EDUCACIONAL FRENTE AO CEN�RIO DE CRISE; APONTAR ESTRAT�GIAS DE APOIO NA CONSTRU��O DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM; E POR FIM, CARACTERIZAR OS CENTROS DE APOIO AO DISCENTE QUE BUSCAM AJUDAR OS ALUNOS A MELHORAR SEU DESEMPENHO ACAD�MICO E PESSOAL. A METODOLOGIA UTILIZADA � DE REVISÃO BIBLIOGR�FICA, A QUAL UTILIZOU-SE DE ANÁLISE EM ARTIGOS OU OBRAS DIGITAIS QUE ENFOQUEM A TEM�TICA. A QUAL ENT�O FOI POSS�VEL CONCLUIR QUE N�CLEOS DE APOIO E SERVI�OS DOS ALUNOS CONTRIBUEM PARA A QUALIDADE DE SUA EXPERI�NCIA DE APRENDIZAGEM E SEU SUCESSO ACAD�MICO. AT� PORQUE DISCENTES REQUEREM DE AMPLA GAMA DE SERVI�OS DE APOIO QUE OS AJUDEM A SE ENVOLVER COM SUA INSTITUI��O E INSTRUTORES, TER SUCESSO EM SEUS ESTUDOS, CONECTAR-SE UNS COM OS OUTROS E FAZER UMA TRANSI��O BEM-SUCEDIDA PARA O LOCAL DE TRABALHO.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

COSTA, Murilo Marques et al. APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 148–153, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7004. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES