AS EXPERI�NCIAS DA APRENDIZAGEM COM A PANDEMIA E SUAS IMPLICAÇÀ•ES NAS NOVAS DIRETRIZES CURRRICULARES DO CURSO DE DIREITO

Autores

  • Marcos Ricardo da Silva Costa COSTA Unievangà©lica
  • CIPRIANO
  • COSTA
  • PAIXàƒO
  • VENTURA DA SILVA
  • SILVA
  • SOUZA

Palavras-chave:

Experiências de Aprendizagem. , Pandemia e as Novas Diretrizes. , Curso de Direito.

Resumo

APÓS O PRIMEIRO CASO DE PANDEMIA INSTALADO NO MUNDO E FRENTE � IMPOSSIBILIDADE DE REALIZA��O DE AULAS SOBRE A MODALIDADE PRESENCIAL, AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SE VIRAM DIANTE DE GRANDES INCERTEZAS E ENORMES DESAFIOS POIS AS ATIVIDADES PASSARAM A SER TOTALMENTE REMOTAS O QUE ACABOU SENDO O NASCIMENTO DE OUTRAS EXPERI�NCIAS ENSINO/APRENDIZAGEM. O IMPACTO REPENTINO DAS MUDAN�AS DE ROTINAS NO TRABALHO, NO ESTUDO, NAS RELA��ES, NAS NECESSIDADES, NESSES TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO, PROVOCOU RUPTURAS COM H�BITOS QUE J� ERAM CONSIDERADOS SEDIMENTADOS. ESTE ARTIGO APRESENTA UM RELATO DE EXPERI�NCIAS NA APLICA��O DE ESTRAT�GIAS DE APRENDIZAGEM, NO CURSO DE DIREITO, COM O ADVENTO DA PANDEMIA QUE ACABARAM SENDO FUNDAMENTAIS PARA ATENDER AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE DIREITO. A PROPOSTA TEM�TICA SE JUSTIFICA DADA A IMPORT�NCIA DE SE REPENSAR O USO DE RECURSOS VIRTUAIS QUE ENTROU EM FOCO COM MOMENTO ATUAL, SUAS QUALIDADES E PROBLEMAS QUE EST�O SENDO EXPERIMENTADOS POR TODOS NÓS.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

COSTA, Marcos Ricardo da Silva Costa; JURACI DA ROCHA CIPRIANO; JOY WILDES RORIZ COSTA; ALESSANDRO GONÀ§ALVES DA PAIXÃO; GERALDO VENTURA DA SILVA; PRISCILLA SANTANA SILVA; WANDER LUCIO BRAGA SOUZA. AS EXPERI�NCIAS DA APRENDIZAGEM COM A PANDEMIA E SUAS IMPLICAÇÀ•ES NAS NOVAS DIRETRIZES CURRRICULARES DO CURSO DE DIREITO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 108–112, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6994. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES