AS EXPERI�NCIAS DA APRENDIZAGEM COM A PANDEMIA E SUAS IMPLICAÇÀ•ES NAS NOVAS DIRETRIZES CURRRICULARES DO CURSO DE DIREITO
Palavras-chave:
Experiências de Aprendizagem. , Pandemia e as Novas Diretrizes. , Curso de Direito.Resumo
APÓS O PRIMEIRO CASO DE PANDEMIA INSTALADO NO MUNDO E FRENTE � IMPOSSIBILIDADE DE REALIZA��O DE AULAS SOBRE A MODALIDADE PRESENCIAL, AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SE VIRAM DIANTE DE GRANDES INCERTEZAS E ENORMES DESAFIOS POIS AS ATIVIDADES PASSARAM A SER TOTALMENTE REMOTAS O QUE ACABOU SENDO O NASCIMENTO DE OUTRAS EXPERI�NCIAS ENSINO/APRENDIZAGEM. O IMPACTO REPENTINO DAS MUDAN�AS DE ROTINAS NO TRABALHO, NO ESTUDO, NAS RELA��ES, NAS NECESSIDADES, NESSES TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO, PROVOCOU RUPTURAS COM H�BITOS QUE J� ERAM CONSIDERADOS SEDIMENTADOS. ESTE ARTIGO APRESENTA UM RELATO DE EXPERI�NCIAS NA APLICA��O DE ESTRAT�GIAS DE APRENDIZAGEM, NO CURSO DE DIREITO, COM O ADVENTO DA PANDEMIA QUE ACABARAM SENDO FUNDAMENTAIS PARA ATENDER AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE DIREITO. A PROPOSTA TEM�TICA SE JUSTIFICA DADA A IMPORT�NCIA DE SE REPENSAR O USO DE RECURSOS VIRTUAIS QUE ENTROU EM FOCO COM MOMENTO ATUAL, SUAS QUALIDADES E PROBLEMAS QUE EST�O SENDO EXPERIMENTADOS POR TODOS NÓS.