GAMIFICAÇO EM IMUNOLOGIA COMO ESTRATÉGIA DE APOIO DISCENTE: UMA REVISÃO SOBRE IMUNNO RUSH
Palavras-chave:
Educação, Gamificação, AprendizagemResumo
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO A GAMIFICA��O VEM GANHANDO ESPA�O NO PROCESSO DE APOIO AO APRENDIZADO DO ALUNO DURANTE A GRADUAÇÃO, PRINCIPALMENTE EM DISCIPLINAS DE CONTE�DO COMPLEXO COMO A IMUNOLOGIA. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO APLICAR UM QUESTION�RIO DE AVALIA��O DO JOGO IMMUNO RUSH, EM ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA QUE TIVERAM CONTATO COM O JOGO DURANTE A GRADUAÇÃO. O QUESTION�RIO BASEOU-SE EM UM MODELO PROPOSTO PARA AVALIA��O DE JOGOS EDUCACIONAIS E FOI RESPONDIDO VOLUNTARIAMENTE POR MEIO DE QUESTION�RIO ELETR�NICO. OS PARTICIPANTES J� HAVIAM UTILIZADO O JOGO DURANTE A DISCIPLINA DE IMUNOLOGIA. APENAS 15 JOGADORES ACEITARAM PARTICIPAR DA PESQUISA. DE ACORDO COM OS RESULTADOS O JOGO IMUNNO RUSH � UMA FERRAMENTA EFICAZ NO ENSINO B�SICO DE IMUNOLOGIA E PODE SER UTILIZADA COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NA FORMA��O DE ESTUDANTES DA �REA DA SAÚDE QUE TENHAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NOS CONCEITOS B�SICOS DA IMUNOLOGIA. A GAMIFICA��O � INDISPENS�VEL PARA O APOIO DA APRENDIZAGEM DO DISCENTE NA �REA DA SAÚDE.