GAMIFICAÇO EM IMUNOLOGIA COMO ESTRATÉGIA DE APOIO DISCENTE: UMA REVISÃO SOBRE IMUNNO RUSH

Autores

  • Josà© Luà­s Rodrigues Martins Unievangà©lica
  • Larisse Silva Dalla Libera Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Luciana Vieira Queiroz Labre Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Lucimar Pinheiro Rosseto Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Mirella Andrade Silva Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Ovidia Augusta da Fonseca Almeida Brito Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Rodrigo Scaliante de Moura Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Roldão Oliveira de Carvalho Filho Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Wesley de Almeida Brito Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Wesley dos Santos Costa Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA

Palavras-chave:

Educação, Gamificação, Aprendizagem

Resumo

AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO A GAMIFICA��O VEM GANHANDO ESPA�O NO PROCESSO DE APOIO AO APRENDIZADO DO ALUNO DURANTE A GRADUAÇÃO, PRINCIPALMENTE EM DISCIPLINAS DE CONTE�DO COMPLEXO COMO A IMUNOLOGIA. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO APLICAR UM QUESTION�RIO DE AVALIA��O DO JOGO IMMUNO RUSH, EM ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA QUE TIVERAM CONTATO COM O JOGO DURANTE A GRADUAÇÃO. O QUESTION�RIO BASEOU-SE EM UM MODELO PROPOSTO PARA AVALIA��O DE JOGOS EDUCACIONAIS E FOI RESPONDIDO VOLUNTARIAMENTE POR MEIO DE QUESTION�RIO ELETR�NICO. OS PARTICIPANTES J� HAVIAM UTILIZADO O JOGO DURANTE A DISCIPLINA DE IMUNOLOGIA. APENAS 15 JOGADORES ACEITARAM PARTICIPAR DA PESQUISA. DE ACORDO COM OS RESULTADOS O JOGO IMUNNO RUSH � UMA FERRAMENTA EFICAZ NO ENSINO B�SICO DE IMUNOLOGIA E PODE SER UTILIZADA COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NA FORMA��O DE ESTUDANTES DA �REA DA SAÚDE QUE TENHAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NOS CONCEITOS B�SICOS DA IMUNOLOGIA. A GAMIFICA��O � INDISPENS�VEL PARA O APOIO DA APRENDIZAGEM DO DISCENTE NA �REA DA SAÚDE.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

RODRIGUES MARTINS, Josà© Luà­s et al. GAMIFICAÇO EM IMUNOLOGIA COMO ESTRATÉGIA DE APOIO DISCENTE: UMA REVISÃO SOBRE IMUNNO RUSH. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 101–107, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6993. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES