ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA EVITAR A EVASÃO ESCOLAR PÓS PANDEMIA

Autores

  • Marcos Ricardo da Silva Costa COSTA Unievangà©lica
  • AMà‚NCIO
  • Camila de Souza Brito BRITO
  • Juraci da Rocha Cipriano CIPRIANO
  • Evellyn Thiciane M. Coelho Clemente CLEMENTE
  • Joy Wildes Roriz Costa COSTA RORIZ
  • Alessandro Gonà§alves da Paixão PAIXàƒO
  • Geraldo Ventura da Silva VENTURA DA SILVA
  • Andrà©a Siqueira SIQUEIRA
  • Wander Lucio Braga Souza SOUZA

Palavras-chave:

Relato de experiência. , Curso de Direito., Estratégias de aprendizagem para evitar a evasão.

Resumo

O IMPACTO REPENTINO DAS MUDAN�AS DE ROTINAS NO TRABALHO, NO ESTUDO, NAS RELA��ES, NAS NECESSIDADES, NESSES TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL, PROVOCOU RUPTURAS COM H�BITOS ARRAIGADOS. O USO DE RECURSOS VIRTUAIS ENTROU EM FOCO E SUAS QUALIDADES E PROBLEMAS EST�O SENDO EXPERIMENTADOS. EMBORA AS REDES DE ENSINO VENHAM BUSCANDO, POR MEIO DA OFERTA DE ATIVIDADES DE ENSINO REMOTO E H�BRIDO REDUZIR OS PREJU�ZOS NA APRENDIZAGEM DE SEUS ESTUDANTES, O DESAFIO DE MANT�-LOS ENGAJADOS NOS ESTUDOS � O GRANDE DESAFIO. O AUMENTO DE �NDICES DE EVAS�O ESCOLAR TEM SIDO APONTADO POR ESPECIALISTAS COMO UMA DAS PRINCIPAIS CONSEQU�NCIAS DESSE PER�ODO PROLONGADO DE PARALISA��O DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS. ESTAMOS SENDO CHAMADOS A REPENSAR NESSE PER�ODO PAND�MICO O NOVO MODELO DE EDUCAÇÃO QUE TEREMOS A PARTIR DE AGORA PARA MINIMIZAR O PROCESSO DE EVAS�O. ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE ESTRAT�GIAS DE APRENDIZAGEM PARA ACOMPANHAR E ESTIMULAR O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES COMO UMA DAS POSS�VEIS SOLU��ES PARA A DIMINUI��O DA EVAS�O ESCOLAR NAS IES (INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR).

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

COSTA, Marcos Ricardo da Silva Costa et al. ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA EVITAR A EVASÃO ESCOLAR PÓS PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 84–88, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6990. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES