MONITORIA REMOTA: RELATO DE EXPERI�NCIA

Autores

  • Dà‰BORA PEREIRA GARCIA Dà‰BORA GARCIA MELO UniEvangà©lica
  • oão Darà³s Malaquias Júnior
  • Cristine Santos Settimi Cysneiros
  • Adriana Marques Faria
  • Vivian Silva Braz
  • ristiane Gonà§alves de Moraes
  • àšrsula Nunes Hauecker
  • Ana Vità³ria de Castro Santos

Palavras-chave:

Pandemia COVID-19. , Monitoria Remota. , Aprendizagem ativa.

Resumo

DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA, JUGOU-SE NECESS�RIO ATIVIDADES INERENTES AO ENSINO E EXTENS�O QUE
PUDESSEM CONTRIBUIR COM A APRENDIZAGEM, BEM-ESTAR F�SICO E MENTAL DO DISCENTE. COMO FORMA DE ADEQUA��O, O CURSO DE
MEDICINA VETERIN�RIA ADOTOU UM NOVO FORMATO DE ATIVIDADE DE MONITORIA REMOTA. ESTA EXPERI�NCIA OCORREU NO PRIMEIRO
SEMESTRE DE 2021 NA DISCIPLINA "PARASITOLOGIA VETERIN�RIA" DO CURSO DE MEDICINA VETERIN�RIA DA UNIVERSIDADE
UNIEVANG�LICA DE GOI�S. A DISCIPLINA � OBRIGATÓRIA E FAZ PARTE DO CURR�CULO B�SICO DO CURSO, COM CARGA HOR�RIA DE 80
HORAS. A MONITORIA REMOTA OCORRIA POR TELECONFER�NCIA DE V�DEO (ZOOM) E O LINK DE PARTICIPA��O ERA DISPONIBILIZADO VIA
WHATSAPP E E-MAIL. O CONTROLE DE FREQU�NCIA E CONTATO COM AS TURMAS FORA DA SALA DE AULA ERA FEITO ATRAV�S DO ZOOM, EMAIL OU REDES SOCIAIS. O NOVO RECURSO DE APRENDIZAGEM CONSOLIDOU O CONHECIMENTO ADQUIRIDO NA DISCIPLINA, POSSIBILITOU A
MULTIPLICA��O DO CONHECIMENTO AOS DISCENTES ATRAV�S DAS ORIENTAÇÕES EM QUESTION�RIOS, CASOS CL�NICOS E ENCONTROS
VIRTUAIS, ESTIMULOU A APRENDIZAGEM ATIVA, VIABILIZOU A IMERS�O EM UMA DAS �REAS DE ATUA��O DO PROFISSIONAL M�DICO
VETERIN�RIO E PERMITIU A TROCA DE CONHECIMENTO ENTRE DOCENTE, MONITOR E DISCENTES.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

DÀ‰BORA GARCIA MELO, Dà‰BORA PEREIRA GARCIA; MALAQUIAS JÚNIOR, Oão Darà³s; SANTOS SETTIMI CYSNEIROS , Cristine; MARQUES FARIA, Adriana; SILVA BRAZ , Vivian; GONÀ§ALVES DE MORAES, Ristiane; NUNES HAUECKER, àšrsula; DE CASTRO SANTOS, Ana Vità³ria. MONITORIA REMOTA: RELATO DE EXPERI�NCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 79–83, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6989. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES