APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERI�NCIA QUANTO A APLICA��O DO PROBLEM BASED LEARNING
Palavras-chave:
Discente, PBL, ENSINO, APRENDIZAGEMResumo
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PASSOU POR CONSIDER�VEIS DESAFIOS NOS �LTIMOS ANOS, TENDO SIDO COLOCADO � PROVA COM O ADVENTO DA PANDEMIA, POSSIBILITANDO UM VERDADEIRO LABORATÓRIO PARA A APLICA��O DE M�TODOS DE APRENDIZAGEM AT� ENT�O VISTOS COMO TABU, UMA VEZ QUE TAL MOMENTO IMP�S A UTILIZA��O DE TECNOLOGIA COMO MEDIADORA DO CONTE�DO. O PRESENTE ARTIGO EXP�E UM RELATO DE EXPERI�NCIA ACERCA DA UTILIZA��O DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM APLICADAS �S DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRA��O DA UNIEVANG�LICA, SOBRETUDO A METODOLOGIA PROBLEM BASED LEARNING (PBL) QUE FOI APLICADA COM SUCESSO EM UM CASO INTERDISCIPLINAR ENTRE OS ALUNOS, EM QUE OS MESMOS PUDERAM PROTAGONIZAR UM DESAFIO COTIDIANO DO AMBIENTE EMPRESARIAL, POSSIBILITANDO O APRENDIZADO PR�TICO E COLOCANDO O ALUNO COMO PROTAGONISTA NO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM. ASSISTIDOS PELOS PROFESSORES, OS ALUNOS PUDERAM COLOCAR EM PR�TICA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E ASSIMILAR MELHOR OS CONCEITOS E TEORIAS. FINALMENTE, O PRESENTE TRABALHO FAZ CONSIDERA��ES FINAIS A RESPEITO DA APLICA��O DE METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO.