APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERI�NCIA QUANTO A APLICA��O DO PROBLEM BASED LEARNING

Autores

  • Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento
  • Ieso Costa Marques
  • Elizabeth Cristina Soares
  • Josà© Fernando Muniz Barbosa
  • Juliana Luiza Moreira Del Fiaco
  • Márcio Dourado Rocha
  • Regiane Janaina Silva de Menezes
  • Paulo Roberto Vieira de Almeida

Palavras-chave:

Discente, PBL, ENSINO, APRENDIZAGEM

Resumo

O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PASSOU POR CONSIDER�VEIS DESAFIOS NOS �LTIMOS ANOS, TENDO SIDO COLOCADO � PROVA COM O ADVENTO DA PANDEMIA, POSSIBILITANDO UM VERDADEIRO LABORATÓRIO PARA A APLICA��O DE M�TODOS DE APRENDIZAGEM AT� ENT�O VISTOS COMO TABU, UMA VEZ QUE TAL MOMENTO IMP�S A UTILIZA��O DE TECNOLOGIA COMO MEDIADORA DO CONTE�DO. O PRESENTE ARTIGO EXP�E UM RELATO DE EXPERI�NCIA ACERCA DA UTILIZA��O DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM APLICADAS �S DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRA��O DA UNIEVANG�LICA, SOBRETUDO A METODOLOGIA PROBLEM BASED LEARNING (PBL) QUE FOI APLICADA COM SUCESSO EM UM CASO INTERDISCIPLINAR ENTRE OS ALUNOS, EM QUE OS MESMOS PUDERAM PROTAGONIZAR UM DESAFIO COTIDIANO DO AMBIENTE EMPRESARIAL, POSSIBILITANDO O APRENDIZADO PR�TICO E COLOCANDO O ALUNO COMO PROTAGONISTA NO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM. ASSISTIDOS PELOS PROFESSORES, OS ALUNOS PUDERAM COLOCAR EM PR�TICA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E ASSIMILAR MELHOR OS CONCEITOS E TEORIAS. FINALMENTE, O PRESENTE TRABALHO FAZ CONSIDERA��ES FINAIS A RESPEITO DA APLICA��O DE METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO.

 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

NASCIMENTO, Rosalina Maria de Lima Leite do; COSTA MARQUES, Ieso; CRISTINA SOARES, Elizabeth; MUNIZ BARBOSA, Josà© Fernando; MOREIRA DEL FIACO, Juliana Luiza; DOURADO ROCHA, Márcio; SILVA DE MENEZES, Regiane Janaina; VIEIRA DE ALMEIDA , Paulo Roberto. APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERI�NCIA QUANTO A APLICA��O DO PROBLEM BASED LEARNING. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 61–66, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6986. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES