ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE DIREITO

Autores

  • ANDREA SIQUEIRA ASSOCIAà‡àƒO EDUCATIVA EVANGà‰LICA
  • Alessandro Gonà§alves da Paixão Gonà§alves da Paixão
  • Aline SeabraToschi
  • Ana Paula Mendonà§a Ferreira Russo
  • Camila Rodrigues de Souza Brito
  • Chrystiano Silva Martins
  • Juraci da Rocha Cipriano
  • Karla de Souza Oliveira
  • Mariane Morato Stival
  • Priscilla Santana Silva

Palavras-chave:

Relato de experiência. Estratégias de aprendizagem. Curso de Direito.

Resumo

ESTE TEXTO APRESENTA UM RELATO DE EXPERI�NCIA NA APLICA��O DE ESTRAT�GIAS DE APRENDIZAGEM, NO CURSO DE DIREITO, COM O ADVENTO DA PANDEMIA, COVID 19, QUE REQUEREU AJUSTES NECESS�RIOS, COM UM MODELO ADAPTADO �S AULAS VIRTUAIS. NESSA PERSPECTIVA, TEM-SE A SEGUINTE PROBLEMATIZA��O: COMO GARANTIR AO ACAD�MICO UMA APRENDIZAGEM PROF�CUA DIANTE DA NECESSIDADE DE SE AJUSTAR O MODELO DE ENSINO PARA A REALIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL? DIANTE DE TAL INDAGA��O, OBJETIVA-SE REPENSAR O SISTEMA AVALIATIVO, DISCORRER ACERCA DAS ESTRAT�GIAS PROPOSTAS E UTILIZADAS E, AINDA, CONTRIBUIR, MESMO QUE DE FORMA MODESTA, PARA A CONSTRU��O DE UM SABER ACAD�MICO QUE PROPORCIONE A SEU AUTOR, AUTONOMIA. PORTANTO, A PROPOSTA TEM�TICA SE JUSTIFICA DADA A IMPORT�NCIA DE SE REPENSAR A AVALIA��O, MUITO AL�M DE SUA CONCEP��O CL�SSICA, DE PROVA, COMO ÚNICO MEIO DE SE APURAR O CONHECIMENTO DO ALUNADO, MAS TAMB�M DE UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM PARTINDO-SE DO PRESSUPOSTO DE QUE, COM OS ERROS, TAMB�M SE APRENDE. NESSE PROPÓSITO, FOI REPENSANDO O PLANO DE ENSINO, COM FOCO NUMA AVALIA��O, QUE DIRECIONADA PARA A CONSTRU��O DA APRENDIZAGEM DO ACAD�MICO, PROPICIE A ELE SER, TAMB�M, O SUJEITO DE TAL CONSTRU��O.

 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

SIQUEIRA, ANDREA et al. ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE DIREITO . Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 46–51, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6969. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES