APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Josà© Fernando Muniz Barbosa
  • Anderson Carlos da Silva
  • Carlos Renato Ferreira
  • Daniel Ferreira Hassel Mendes
  • Robson Leandro Cordeiro de Sousa
  • Sergio Mariano Nunes de Sá
  • Wander Lúcio Braga

Palavras-chave:

Discente. Estratégia. Nivelamento. Aprendizado.

Resumo

O TEMA ABORDA O APOIO AO DISCENTE COMO ESTRAT�GIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ONDE PRETENDEU-SE DISCUTIR A DIMENS�O PEDAGÓGICA DO FRACASSO ESCOLAR, DEVIDO A COVID 19, E REFLETIR SOBRE COMO O PROCESSO DE NIVELAMENTO DESENVOLVIDO EM SALA TORNA-SE SATISFATÓRIO. O OBJETIVO GERAL TRATOU-SE EM VERIFICAR A IMPORT�NCIA DO NIVELAMENTO COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE UTILIZANDO COMO ESTRAT�GIA DE ENSINO APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA, COM RELATOS DE EXPERI�NCIAS. A AVALIA��O DIAGNÓSTICA FOI REALIZADA NO SEMESTRE 2021-01 E OS RESULTADOS SERVIRAM COMO BASE PARA A ELABORA��O DE UM PLANO DE NIVELAMENTO POIS EVIDENCIAM A SITUA��O DE CADA ACAD�MICO NO ENSINO APRENDIZADO. AO FIM, PODE-SE CONCLUIR QUE A FERRAMENTA DO NIVELAMENTO COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE UTILIZADO COMO ESTRAT�GIA DE ENSINO APRENDIZAGEM FOI DE SUMA IMPORT�NCIA, MESMO EM UM CEN�RIO EM QUE MUITAS VEZES NÃO COLABORAVA, APRESENTOU RESULTADOS POSITIVOS NOS QUAIS FORAM EVIDENCIADOS NOS INDICADORES REFERENTES AO GANHO DE APRENDIZADO, IMPACTANDO NA SATISFA��O DE AMBAS AS PARTES DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

BARBOSA, Josà© Fernando Muniz Barbosa; SILVA, Anderson Carlos da Silva; FERREIRA, Carlos Renato Ferreira; MENDES, Daniel Ferreira Hassel Mendes; DE SOUZA, Robson Leandro Cordeiro de Sousa; DE SÁ, Sergio Mariano Nunes de Sá Sergio Mariano Nunes de Sá; BRAGA, Wander Lúcio Braga. APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 37–41, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6967. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES