APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Discente. Estratégia. Nivelamento. Aprendizado.Resumo
O TEMA ABORDA O APOIO AO DISCENTE COMO ESTRAT�GIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ONDE PRETENDEU-SE DISCUTIR A DIMENS�O PEDAGÓGICA DO FRACASSO ESCOLAR, DEVIDO A COVID 19, E REFLETIR SOBRE COMO O PROCESSO DE NIVELAMENTO DESENVOLVIDO EM SALA TORNA-SE SATISFATÓRIO. O OBJETIVO GERAL TRATOU-SE EM VERIFICAR A IMPORT�NCIA DO NIVELAMENTO COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE UTILIZANDO COMO ESTRAT�GIA DE ENSINO APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA, COM RELATOS DE EXPERI�NCIAS. A AVALIA��O DIAGNÓSTICA FOI REALIZADA NO SEMESTRE 2021-01 E OS RESULTADOS SERVIRAM COMO BASE PARA A ELABORA��O DE UM PLANO DE NIVELAMENTO POIS EVIDENCIAM A SITUA��O DE CADA ACAD�MICO NO ENSINO APRENDIZADO. AO FIM, PODE-SE CONCLUIR QUE A FERRAMENTA DO NIVELAMENTO COMO FORMA DE APOIO AO DISCENTE UTILIZADO COMO ESTRAT�GIA DE ENSINO APRENDIZAGEM FOI DE SUMA IMPORT�NCIA, MESMO EM UM CEN�RIO EM QUE MUITAS VEZES NÃO COLABORAVA, APRESENTOU RESULTADOS POSITIVOS NOS QUAIS FORAM EVIDENCIADOS NOS INDICADORES REFERENTES AO GANHO DE APRENDIZADO, IMPACTANDO NA SATISFA��O DE AMBAS AS PARTES DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.