DESAFIOS DA DOC�NCIA €“ ATUALIZAÇO E ADAPTAÇO

Autores

  • juliana alves de sousa caixeta UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Aprendizado. Docência. Pandemia. Ensino a distância.

Resumo

TRATA-SE DE UM DESAFIO � PR�TICA DOCENTE, A ATUALIZAÇÃO CONSTANTE. DURANTE MUITOS ANOS, O CHAMADO PROFESSOR - APLICAVA SEUS M�TODOS, ORGANIZAVA SUAS AULAS AO SEU BEL-PRAZER. E, TALVEZ DURANTE TODA SUA VIDA, TALVEZ NUNCA FOSSE NECESS�RIA QUALQUER ADAPTA��O �QUILO QUE ELE SE PROGRAMARA A FAZER. NOS �LTIMOS ANOS, PRINCIPALMENTE APÓS OS ANOS 2000, ESSA REALIDADE MUDOU DRASTICAMENTE, ESPECIALMENTE COM A POPULARIZA��O DA INTERNET. A QUANTIDADE E VELOCIDADE DE AQUISI��O DE INFORMA��ES NUNCA CRESCEU TANTO E NUNCA PROVOCOU MUDAN�AS TÃO RADICAIS - DENTRO E FORA DAS SALAS DE AULA.

DESSA MANEIRA, � PRECISO DISCUTIR COMO O NOVO DOCENTE SE INSERE NESSA REALIDADE, COMO ELE SE ATUALIZA E ADAPTA E COMO ELE, AL�M DE OBJETO, PASSA A SER TAMB�M SUJEITO DAS MUDAN�AS SOCIAIS.

ESSE � UM RELATO DE EXPERI�NCIA DE APRENDIZADO OBTIDO DURANTE O ENSINO M�DICO DURANTE A PANDEMIA DE 2020, ENRIQUECIDO PELAS MAGN�NIMAS PALESTRAS ASSISTIDAS NO SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PR�TICAS DOCENTES PROMOVIDO PELA UNIEVANG�LICA.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ALVES DE SOUSA CAIXETA, Juliana. DESAFIOS DA DOC�NCIA €“ ATUALIZAÇO E ADAPTAÇO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6508. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 40º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES