ENSINO REMOTO E METODOLOGIAS ATIVAS NAS DISCIPLINAS TEÓRICAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇO E ENGENHARIA DE SOFTWARE SEMESTRE 2020/2

Autores

  • William Pereira dos Santos Júnior Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
  • Alexandre Moraes Tannús
  • Aline Dayany de Lemos
  • Luciana Nishi
  • Millys Fabrielle Araujo Carvalhaes
  • Natasha Sophie Pereira
  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Walquiria Fernandes Marins

Palavras-chave:

Ensino remoto. Metodologias Ativas. Objetos de Aprendizagem

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O DESIGN EDUCACIONAL DAS DISCIPLINAS TEÓRICAS OFERTADAS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA DE SOFTWARE. A METODOLOGIA TEM COMO REFER�NCIA A MODELAGEM DE DISCIPLINAS PARA O ENSINO REMOTO DESENVOLVIDA PELA PRÓ-REITORIA ACAD�MICA (PROACAD) DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UNIEVANG�LICA. A MODELAGEM CONSIDERA ASPECTOS IMPORTANTES, DENTRE ELES: CARGA-HOR�RIA DA DISCIPLINA, DIVIS�O DO CONTE�DO TEÓRICO E PR�TICO, LAYOUT DAS SALAS VIRTUAIS E OUTROS. AS DISCIPLINAS FORAM OFERTADAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, UTILIZANDO OS RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS POR MEIO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TICS). UM PRESSUPOSTO RELEVANTE NA MODELAGEM DA INSTITUI��O � A UTILIZA��O DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NAS SALAS VIRTUAIS. UTILIZOU-SE COMO RECURSO METODOLÓGICO NESTE TRABALHO A T�CNICA DO RELATO DE EXPERI�NCIA. TODO O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E CONFIGURA��O DAS AULAS PELOS PROFESSORES TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO, SUBSIDIAR UMA APRENDIZAGEM REMOTA EFETIVA DOS ESTUDANTES DO CURSO NO QUE DIZ RESPEITO AOS CONTE�DOS TEÓRICOS.

Biografia do Autor

William Pereira dos Santos Júnior, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Mestrado em Ciàªncias Ambientais pelo Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil. Professor no Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

SANTOS JÚNIOR, William Pereira dos; MORAES TANNÚS, Alexandre; DAYANY DE LEMOS , Aline; NISHI , Luciana; FABRIELLE ARAUJO CARVALHAES, Millys; SOPHIE PEREIRA , Natasha; DOS REIS PEREIRA FANSTONE, Pollyana; FERNANDES MARINS , Walquiria. ENSINO REMOTO E METODOLOGIAS ATIVAS NAS DISCIPLINAS TEÓRICAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇO E ENGENHARIA DE SOFTWARE SEMESTRE 2020/2. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6502. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 40º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES