USO DO SMARTPHONE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE ÉTICA E BEM-ESTAR ANIMAL
Resumo
OBJETIVA-SE RELATAR A UTILIZA��O DE SMARTPHONES COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PROCESSUAIS NA DISCIPLINA DE BIO�TICA E BEM-ESTAR ANIMAL DO CURSO DE MEDICINA VETERIN�RIA DA UNIEVANG�LICA. NO PER�ODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, EM DECORR�NCIA DA PANDEMIA DO COVID-19, BUSCOU-SE ALTERNATIVAS EMERGENCIAIS DE POTENCIALIZAR MENOS PERDAS NA ROTINA ACAD�MICA DOS ESTUDANTES. CERTAMENTE FOI UM DESAFIO ENFRENTAR OS LIMITES ESTRUTURANTES DOS ESTUDANTES E O TEMPO EMERGENCIAL DE CURTO PRAZO PARA ESTRUTURAR UM CURSO COM ESTRAT�GIAS METODOLÓGICAS DE ENSINO REMOTO EM PLATAFORMA DIGITAL. O OBJETIVO DA PROPOSTA DAS ATIVIDADES PROCESSUAIS QUE ENVOLVIAM A GRAVA��O DE V�DEOS EM ATIVIDADES ERA ESTIMULAR A INTERA��O E O DI�LOGO COM OS ESTUDANTES, ASSIM COMO TRABALHAR CONTE�DOS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE, BEM-ESTAR ANIMAL E �TICA COMO TEMAS TRANSVERSAIS. COM AS ATIVIDADES, AS RELA��ES COMUNICATIVAS SE TORNARAM MUITO MAIS FORTES E DENSAS COM A UTILIZA��O EM MASSA DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS, COM A ADES�O DE 95,7% DOS ACAD�MICOS �S DUAS ATIVIDADES PROPOSTAS. COM ISSO EM MENTE, E JUNTO AO CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, PROFESSOR E ALUNOS FORAM CAPAZES DE AMPLIAR POSSIBILIDADES DE USO DOS CELULARES E DA TECNOLOGIA PARA DESENVOLVEREM TROCAS COMUNICATIVAS NÃO PRESENCIAIS.