METODOLOGIA ATIVA DURANTE AS AULAS SÀNCRONAS COM O APLICATIVO WORDWALL

UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA

Autores

  • Joicy Mara Rezende Rolindo Centro Universitário de Anápolis-Unievangà©lica https://orcid.org/0000-0002-0102-3314
  • Meillyne Alves dos Reis Centro Univeristário de Anápolis - UniEvangà©lcia
  • Juliana Macedo Melo Andrade
  • Tatiana Caexeta Aranha
  • Glaucia O.A.B.Meireles

Resumo

INTRODUÇÃO: O PROFESSOR J� � PRODUTOR DE CONTE�DO. QUANDO ELES FAZEM PLANOS DE AULA, ATIVIDADES E AVALIA��ES, TUDO NA SALA DE AULA ESTÁ SENDO CRIADO CONSTANTEMENTE. AGORA, DEVIDO � PANDEMIA COVID-19, O M�TODO DE TRANSMISS�O DESSE CONTE�DO DEVE SER ALTERADO. AL�M DISSO, � QUASE INDISPENS�VEL QUE OS ALUNOS PRODUZAM CONTE�DOS. IN�MEROS RECURSOS SÃO CONHECIDOS POR ESTAREM DISPON�VEIS PARA A PRODUÇÃO DE CONTE�DO. V�DEOS, PODCASTS, JOGOS, ETC. SÃO RECURSOS QUE PROMOVEM E DIVERSIFICAM A EDUCAÇÃO A DIST�NCIA. A EDUCAÇÃO A DIST�NCIA TROUXE SURPRESAS PARA TODOS NÓS, OBRIGANDO TODA A EQUIPE DOCENTE E OS ACAD�MICOS, A SE ADAPTAREM �S MUDAN�AS. PENSANDO EM UM M�TODO INOVADOR NAS AULAS S�NCRONAS FOI UTILIZADA A FERRAMENTA WORDWALL NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM DE ENFERMAGEM NA SAÚDE DO ADULTO E IDOSO COMO M�TODO DE ENSINO INTERATIVO. OBJETIVO: RELATAR A EXPERI�NCIA UTILIZADA NA UTILIZA��O DE UMA FERRAMENTA DIGITAL QUE PREPARA ATIVIDADES PERSONALIZADAS, COMO: QUIZZES, COMPETI��ES, JOGOS DE PALAVRAS E MUITO MAIS, VOLTADA AO ENSINO DA ENFERMAGEM NA SAÚDE DO ADULTO E IDOSO E ENGLOBANDO OS SEUS DIVERSOS CONTE�DOS DE MANEIRA INTERATIVA E COMO ALTERNATIVA DE POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO DO TIPO RELATO DE EXPERI�NCIA BASEADO NA AUTO AVALIA��O DO DISCENTE DO 8�° PER�ODO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UNIEVANG�LICA COM A UTILIZA��O DO JOGO WORDWALL ONLINE DURANTE AS AULAS S�NCRONAS.  CONCLUS�ƑO: A APLICA��O DE NOVAS METODOLOGIAS, PRINCIPALMENTE AS DE JOGOS EM SALA DE AULA, FAVORECEM O ENSINO-APRENDIZADO MELHORANDO A CONCILIA��O ENTRE A TEORIA E A PR�TICA POR PARTE DOS DISCENTES.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ROLINDO, Joicy Mara Rezende; ALVES DOS REIS, Meillyne; MACEDO MELO ANDRADE, Juliana; CAEXETA ARANHA, Tatiana; O.A.B.MEIRELES, Glaucia. METODOLOGIA ATIVA DURANTE AS AULAS SÀNCRONAS COM O APLICATIVO WORDWALL : UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6484. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 40º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES