ENSINO HÀBRIDO E EDUCAÇO MÉDICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERI�NCIA.
Palavras-chave:
Ensino híbrido., Pandemia, relato de experiênciaResumo
UMA DAS PRINCIPAIS PAUTAS EDUCACIONAIS DE DISCUSS�O NO BRASIL E EM TODO MUNDO SE REFERE A MEIOS QUE PERMITAM MELHORAR O ENSINO OFERTADO. ALIADO A ISSO, O AVAN�O TECNOLÓGICO TROUXE MUITAS MUDAN�AS NA FORMA COMO ACESSAMOS E APRENDEMOS AS INFORMA��ES O QUE NOS FEZ QUESTIONAR OS M�TODOS DE ENSINO TRADICIONAIS. A GERA��O ATUAL DE ESTUDANTES UTILIZA A TODO MOMENTO TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E CONEX�O PARA REALIZA��O DE SUAS TAREFAS DI�RIAS DESPERTANDO NOS PROFESSORES A POSSIBILIDADE DA INCLUS�O DESTES RECURSOS DURANTE AS AULAS PARA QUE O ESTUDANTE SE TORNE AGENTE ATIVO NO SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. DIANTE DESSE CEN�RIO, O ENSINO H�BRIDO EMERGIU COMO M�TODO INOVADOR TORNANDO-SE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PERTINENTE, POIS, APESAR DO USO DE TICS J� SER UMA REALIDADE NO EIXO MORFOFUNCIONAL DO CURSO DE MEDICINA EM PER�ODOS PR�-PAND�MICOS, O USO DAS TICS ASSOCIADO AO ENSINO H�BRIDO FOI ACELERADO COM AS MEDIDAS DE RESTRI��O ADOTADAS PARA PREVEN��O DO NOVO CORONAV�RUS. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE DESCREVER UM RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE O EMPREGO DO ENSINO H�BRIDO NAS SUB�REAS HISTOLOGIA, PATOLOGIA E ANATOMIA PERTENCENTES AO EIXO MORFOFUNCIONAL DO CURSO DE MEDICINA DA UNIEVANG�LICA E A PERCEP��O DOS DISCENTES A RESPEITO DESTA METODOLOGIA. MEDIANTE O PREENCHIMENTO DE UM FORMUL�RIO NO GOOGLE FORMS, AS RESPOSTAS FORNECIDAS PELOS ESTUDANTES NOS PERMITIRAM VERIFICAR QUE A MAIORIA DEMONSTROU UMA PERCEP��O POSITIVA ACERCA DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS TANTO NA PLATAFORMA ONLINE QUANTO NO MOMENTO DA PR�TICA PRESENCIAL SUGERINDO QUE O ENSINO H�BRIDO � EFICAZ ATENDE AS EXPECTATIVAS DE APRENDIZADO E APROPRIADO PARA UTILIZANDO NO PER�ODO PAND�MICO E PARECE SER UMA TEND�NCIA QUE PERMANECER� APÓS A PANDEMIA.