O ENSINO REMOTO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANGÉLICA: ACOLHIMENTO AO DISCENTE E AS METODOLOGIAS ATIVAS
Palavras-chave:
Ensino Superior. Pandemia. Percepção discente.Resumo
AS RESTRI��ES DECORRENTES DA PANDEMIA OCASIONADA PELA COVID-19 GERARAM MUNDIALMENTE IMPACTOS SIGNIFICATIVOS NOS
PROCEDIMENTOS EDUCATIVOS EM TODOS OS N�VEIS. O DISTANCIAMENTO SOCIAL OBRIGOU INSTITUIÇÕES DE ENSINO A ENCONTRAREM
FORMAS DE DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO EDUCATIVO DE FORMA R�PIDA, PREPARANDO ESTRUTURAS, CAPACITANDO PROFESSORES E
BUSCANDO ENVOLVER O ALUNADO NA MIGRA��O PARA O APRENDIZADO COM USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, COM AS QUAIS, A MAIORIA,
NÃO SE ENCONTRAVA FAMILIARIZADO. EM SE TRATANDO DO ENSINO SUPERIOR, O PRESENTE RELATO VISA ANALISAR, SOB A PERSPECTIVA DO
ACAD�MICO, O APOIO AO DISCENTE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA ,DURANTE O ENSINO REMOTO EM 2020, NO QUE
SE REFERE AO ACOLHIMENTO E AS METODOLOGIAS ATIVAS UTILIZADAS. PARA TANTO, REALIZOU-SE UMA COLETA DE DADOS POR MEIO DE
UM QUESTION�RIO ON-LINE JUNTO A ACAD�MICOS DO 7�º PER�ODO DO CURSO, EM FEVEREIRO DE 2021. DEPREENDE-SE DO ESTUDO QUE
OS ALUNOS SE SENTIRAM ACOLHIDOS PELA INSTITUI��O E PELOS PROFESSORES. DESTACARAM A AULA DIALOGADA COMO A MELHOR FORMA
DE MEDIA��O DO CONHECIMENTO E CONSEQUENTEMENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ENTRETANTO, MOSTRARAM-SE RESISTENTES �S
METODOLOGIAS ATIVAS.