RELATO DE EXPERI�NCIA DAS CONTRIBUIÇÀ•ES DO FÓRUM INICIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA MODALIDADE REMOTA.

Autores

  • Cyntia Rosa de Melo Ribeiro Borges uniEVANGà‰LICA
  • Flávia Melo UniEVANGà‰LICA
  • Hugo de Andrade Silvestre UniEVANGà‰LICA
  • kelly Deyse Segati UniEVANGà‰LICA
  • Mary Helen da Costa Monteiro UniEVANGà‰LICA
  • Rubia de Pina Luchetti UniEVANGà‰LICA
  • wesley dos Santos Costa UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Atividades remotas, “Fórum de discussão”

Resumo

A TRANSI��O DO ENSINO REMOTO DE EMERG�NCIA FOI UMA MIGRA��O URGENTE PARA UM MODO DE ENSINO ALTERNATIVO POR CONTA DE CIRCUNSTÂNCIAS DE CRISE. NA PRIMEIRA SEMANA DE QUARENTENA, POR CONTA DA PANDEMIA POR COVID-19, FOI NECESS�RIO INICIAR O REGIME NÃO PRESENCIAL DE AULAS. A PRIMEIRA ATIVIDADE PROPOSTA PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEVANG�LICA FOI O FÓRUM DE DISCUSS�O QUE SOLICITOU A ELABORA��O DE UMA REFLEX�O SOBRE A ATUAL PANDEMIA QUE AFETA O MUNDO, UTILIZANDO PARA TAL OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NESTA DISCIPLINA. A PESQUISA SOBRE TAIS CONTRIBUI��ES FOI REALIZADA EM UM GRUPO DE 25 ALUNOS DO TERCEIRO PER�ODO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM NUTRI��O. EM UNANIMIDADE, OS ENTREVISTADOS ACREDITAM CONCORDAM QUE OS PROFISSIONAIS EM NUTRI��O PODEM CONTRIBUIR EM SITUA��ES DE CRISES COM A QUE ESTAMOS VIVENCIANDO EM 2020. CONFORME CONFIRMADO NA PESQUISA, O FÓRUM DE DISCUSS�ES PROPOSTO E ANALISADO NESSE ESTUDO CONTRIBUIU NA FORMA��O INTEGRAL DO FUTURO EGRESSO DA GRADUAÇÃO EM NUTRI��O DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEVANG�LICA DE ANÁPOLIS.

 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

BORGES, Cyntia Rosa de Melo Ribeiro; MELO, Flávia; SILVESTRE, Hugo de Andrade; SEGATI, Kelly Deyse; MONTEIRO, Mary Helen da Costa; LUCHETTI, Rubia de Pina; COSTA, Wesley dos Santos. RELATO DE EXPERI�NCIA DAS CONTRIBUIÇÀ•ES DO FÓRUM INICIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA MODALIDADE REMOTA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5793. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES