PERCEPÇO DE ESTUDANTES DO CURSO DE FARMÁCIA SOBRE ENSINO NO AMBIENTE VIRTUAL DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • Leandro Nascimento da Silva Rodrigues
  • Ana Paula Montandon de Oliveira
  • Emerith Mayra Hungria Pinto
  • Flávia Gonà§alves Vasconcelos
  • Janaà­na Andrea Moscatto
  • Jivago Jaime Carneiro
  • Josà© Elias Flosino de Sousa
  • Josà© Luà­s Rodrigues Martins
  • Josana de Castro Peixoto
  • Kelly Deyse Segati

Palavras-chave:

Ensino remoto. Pandemia. Farmácia. Coronavírus

Resumo

O CAR�TER EMERGENCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DESENCADEADA PELO NOVO CORONAV�RUS MUDOU A FORMA DE ENSINO UNIVERSITÁRIO NO ANO DE 2020. ESTE FATO EXIGIU UMA ADEQUA��O DO ENSINO PRESENCIAL AO ENSINO REMOTO MUDANDO A ROTINA DOS ESTUDANTES E DOS PROFESSORES. OBJETIVO: AVALIAR A PERCEP��O DOS ACAD�MICOS DO CURSO DE FARM�CIA DURANTE A EXPERI�NCIA VIVIDA NO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2020, SOBRE O ENSINO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. RELATO DE EXPERI�NCIA: FOI REALIZADA UMA PESQUISA ATRAV�S DA EXTENS�O FORMUL�RIOS DO GOOGLE SOBRE A EXPERI�NCIA DOS ACAD�MICOS DO CURSO DE FARM�CIA EM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA. A MAIORIA DOS ACAD�MICOS ESTUDA PELO CELULAR. O FORMATO DE AULA QUE FOI MAIS PRODUTIVO NA PERCEP��O DOS ESTUDANTES FOI V�DEO CHAMADAS E V�DEO AULAS ALTERNADAS. NA PERCEP��O DA MAIORIA DOS PARTICIPANTES OS PROFESSORES FORAM ALTAMENTE DEDICADOS EM RELAÇÃO � ATUA��O NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. DISCUSS�O: OS DADOS REVELARAM QUE OS ESTUDANTES CONSIDERAM O N�VEL DE EXIG�NCIA DO CURSO ADEQUADO � SITUA��O VIVENCIADA NO MOMENTO, RECONHECERAM QUE OS PROFESSORES FORAM ALTAMENTE DEDICADOS. OS DADOS APONTAM QUE O RENDIMENTO ACAD�MICO DOS ESTUDANTES FOI PARCIALMENTE SATISFATÓRIO, PORÉM A MAIORIA DESTES RECONHECEM QUE SÃO PARCIALMENTE DEDICADOS AO CURSO. CONCLUS�O: MEDIANTE A SITUA��O EMERGENCIAL PODE-SE CONSIDERAR POSITIVA A PERCEP��O DA EXPERI�NCIA VIVIDA PELOS ESTUDANTES DO CURSO DE FARM�CIA DURANTE O MOMENTO DE ADAPTA��O DO ENSINO PRESENCIAL AO ENSINO REMOTO.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

NASCIMENTO DA SILVA RODRIGUES, Leandro et al. PERCEPÇO DE ESTUDANTES DO CURSO DE FARMÁCIA SOBRE ENSINO NO AMBIENTE VIRTUAL DURANTE A PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5785. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES