OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE EM TEMPO DE PANDEMIA
OS DESAFIOS DA PR�TICA DOCENTE EM TEMPO DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Desafios. Ensino superior. Pandemia.Resumo
OS DESAFIOS DA PR�TICA DOCENTE SÃO IN�MEROS. OS TEMPOS DE PANDEMIA LEVOU DOCENTES AO REDOR DO MUNDO A REPENSAR O MODELO DE ENSINO E SUPERAR OS DESAFIOS NO TEMPO VIVIDO. O OBJETIVO DO ESTUDO FOI DESCREVER OS DESAFIOS ENFRENTADOS EM SALA DE AULA PELOS DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NO PRESENTE ESTUDO FOI A PESQUISA BIBLIOGR�FICA SOBRE AS PRINCIPAIS TEORIAS QUE NORTEARAM O TRABALHO. OS DESAFIOS DO PROFESSOR NOS FAZ REFLETIR SOBRE O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. ESTE NOVO FORMATO TROUXE IN�MEROS DESAFIOS AOS DOCENTES.  O NOVO CEN�RIO TROUXE � TONA A IMPOSI��O DA EXIG�NCIA DE PERFIS OUTRORA ESQUECIDOS, QUE DEVEM TER OS PROFESSORES PARA MINISTRAR AULAS. NESTES SENTIDO, O PAPEL DO PROFESSOR � ESSENCIAL PARA QUE O PROCESSO ENSINO-APREDIZAGEM TENHA BOM EXITO, NÃO SOMENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA, MAS DURANTE TODA A HISTÓRIA DO ENSINO, E O ALUNO � A FIGURA CENTRAL NESTE PROCESSO, A FIM DE PARTICIPAR DA A��O OFERECIDA PELOS PROFESSORES. UM NOVO PERFIL DOCENTE COM CERTEZA SER� INSTUIDO NO PÓS-PANDEMIA. FAZER USO DAS TECNOLOGIAS COMO ALIADAS CERTAMENTE SER� UMA ROTINA VIVENCIADA EM SALA DE AULA. O APRENDIZADO DURANTE O PER�ODO DE PANDEMIA LEVAR� OS DOCENTES A UMA NOVA VIV�NCIA COM SEUS ALUNOS.