A AVALIAÇO DE APRENDIZAGEM NOS TEMPOS DE PANDEMIA

UM RELATO DO CURSO DE NUTRI��O

Autores

  • Cyntia Rosa de Melo Ribeiro Borges uniEVANGà‰LICA
  • Flávia Melo UniEVANGà‰LICA
  • Greice Helen de Melo Siva UniEVANGà‰LICA
  • Hugo de Andrade Silvestre UniEVANGà‰LICA
  • Mary Helen da Costa Monteiro UniEVANGà‰LICA
  • Rubia de Pina Luchetti UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Avalição da aprendizagem, Pandemia, Covid-19.

Resumo

O OBJETIVO DESTE RELATO DE EXPERI�NCIA � ENTENDER A IMPORT�NCIA DAS AVALIA��ES NO SISTEMA DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E DESCREVER COMO FUNCIONARAM AS VERIFICA��ES DE APRENDIZAGEM NO PER�ODO DA PANDEMIA DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020.O PRESENTE TEXTO RELATA ESSA EXPERI�NCIA APÓS O IN�CIO DA PANDEMIA DO CORONAV�RUS, QUE CHEGOU DE FORMA AVASSALADORA, OBRIGANDO A SOCIEDADE A REALIZAR UM ISOLAMENTO SOCIAL, AFETANDO TAMB�M A EDUCAÇÃO SUPERIOR. O PROFESSOR E O ALUNO TIVERAM QUE SE REINVENTAR E SE ADEQUAR �S NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO, PARA QUE A EDUCAÇÃO NÃO PARASSE. UM DOS PONTOS IMPORTANTES DO ENSINO � A VERIFICA��O DE APRENDIZAGEM, POIS AJUDA NAS TOMADAS DE DECIS�ES BASEADAS NOS RESULTADOS APRESENTADOS. PARA TAL, FOI NECESS�RIA UMA READEQUA��O DO FORMATO J� PR�-EXISTENTES DAS VERIFICA��ES DE APRENDIZAGEM DO CURSO DE NUTRI��O DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS. FORAM LEVADAS EM CONSIDERA��O AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A ACESSO �S PLATAFORMAS, DISPONIBILIDADE, EQUIPAMENTOS, METODOLOGIAS DISPONIBILIZADAS PELA PLATAFORMA UTILIZADA, O MOODLE.

 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

BORGES, Cyntia Rosa de Melo Ribeiro; MELO, Flávia; DE MELO SIVA, Greice Helen; SILVESTRE, Hugo de Andrade; MONTEIRO, Mary Helen da Costa; LUCHETTI, Rubia de Pina. A AVALIAÇO DE APRENDIZAGEM NOS TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DO CURSO DE NUTRI��O. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5768. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES