VISÃO DE DOCENTES DO CURSO DE FISIOTERAPIA FRENTE AO ENSINO REMOTO NA PANDEMIA

Autores

  • Viviane Lemos Silva Fernandes
  • Lila Louise Moreira Franco
  • Elisangela Schmitt Moreira
  • Fabiane Alves Carvalho
  • Claudia Santos Oliveira
  • Kelly Cristina Oliveira Tacon
  • Rodrigo Franco
  • Samara Lamounier Parreira
  • Viviane Soares
  • Kelly Segatty

Palavras-chave:

Ensino. Aprendizagem. Docente. Ensino remoto. Pandemia.

Resumo

INTRODUÇÃO E OBJETIVO: VIVEMOS EM UM CEN�RIO NOVO, COM NOVAS PERSPECTIVAS E SABERES. A PANDEMIA FEZ MUDAN�AS NA SAÚDE, ECONOMIA E EDUCAÇÃO MUNDIAL.  ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR A VIS�O DOCENTE DO CURSO DE FISIOTERAPIA EM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO NA PANDEMIA. RELATO DE EXPERI�NCIA: PARTICIPARAM DO QUESTION�RIO TREZE DOCENTES DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIEVANG�LICA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS, PELA PLATAFORMA DO GOOGLE FORMS. O FORMUL�RIO CONTINHA VINTE E DUAS PERGUNTAS RELACIONADAS A: DADOS SOCIODEMOGR�FICOS; CARGA HOR�RIA DE TRABALHO; RESULTADOS E DISCUSS�O: OS DOCENTES T�M DESENVOLVIDO A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM RECURSOS TECNOLÓGICOS PRÓPRIOS A PARTIR DE SEUS CONHECIMENTOS PR�VIOS E DA CAPACITA��O DOCENTE INSTITUCIONAL. EM RELAÇÃO AOS ACAD�MICOS OS DOCENTES PERCEBEM QUE EST�O EM SUA MAIORIA COMPROMETIDOS COM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SE APRESENTAM RESILIENTES A ESTA REALIDADE POSTA. CONCLUS�O: OBSERVOU-SE QUE OS PROFESSORES SE ADAPTARAM AO CEN�RIO EDUCACIONAL REMOTO FRENTE � PANDEMIA, E T�M SE ESFOR�ADO PARA ACOMPANHAR ESTA REALIDADE. CABE DESTAQUE QUE O ENSINO REMOTO NO CURSO DE FISIOTERAPIA NA VIS�O DOS DOCENTES TEM SE MANTIDO COMO POSSIBILIDADE DE DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO FORMATIVO DOS FUTUROS PROFISSIONAIS, QUE AO SEU �€ŒTEMPO�€ TER�O A FORMA��O EM SUA TOTALIDADE PARA EXERCEREM FUTURAMENTE COM EXCEL�NCIA SUA PROFISS�O.

 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

FERNANDES, Viviane Lemos Silva et al. VISÃO DE DOCENTES DO CURSO DE FISIOTERAPIA FRENTE AO ENSINO REMOTO NA PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5767. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES