EXPERI�NCIAS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇO DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • Juliana Luà­za Moreira Del Fiaco UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis e Universidade Estadual de Goiás
  • Carlos Renato Ferreira UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Dà©bora Batista de Oliveira Costa Machado UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Elizabeth Cristina Soares UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Ieso Costa Marques UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis e Universidade Estadual de Goiás
  • Márcio Dourado Rocha UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis e Universidade Estadual de Goiás
  • Paulo Roberto Vieira de Almeida UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Regiane Janaà­na Silva de Menezes UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis e Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Processo ensino-aprendizagem. Sala de aula remota. Metodologia ativa. Pandemia.

Resumo

ESTE RELATO DE EXPERI�NCIA TRATA DAS VIV�NCIAS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRA��O DA UNIEVANG�LICA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2020, APÓS O DECRETO DE PANDEMIA PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, EM MAR�O. A UNIEVANG�LICA RAPIDAMENTE DECIDIU PELA CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES ACAD�MICAS, TRABALHANDO COM SALAS DE AULAS REMOTAS. NO PRAZO DE TRINTA DIAS, PROFESSORES E ESTUDANTES DESENVOLVIAM SEUS TRABALHOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA), USANDO O MOODLE, V�RIOS RECURSOS DE TECNOLOGIA DE COMUNICA��O E INFORMAÇÃO (TICS), AL�M DE PLATAFORMAS PARA AULAS ON-LINE. O ARTIGO AQUI APRESENTANDO � RESULTADO DE AN�LISES DA EQUIPE QUE O PREPAROU, SINTETIZANDO AS PALESTRAS E TUTORIAIS VISTOS NO 39�º SEMINÁRIO DE PR�TICAS DOCENTES. CADA PROFESSOR QUE CONTRIBUI COM ESTE RELATO, PARTILHOU SUAS EXPERI�NCIAS DO INUSITADO MOMENTO. O OBJETIVO DO TRABALHO FOI RELATAR A EXPERI�NCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E SEUS RESULTADOS EM SALAS DE AULAS REMOTAS, RESSALTANDO O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, NO CURSO DE ADMINISTRA��O, GRADUAÇÃO PRESENCIAL E DO PER�ODO NOTURNO COM MAIS DE DUZENTOS ALUNOS, TREZE PROFESSORES E TR�S T�CNICOS ADMINISTRATIVOS. A METODOLOGIA CIENTÍFICA UTILIZADA FOI A DE ANÁLISE QUALITATIVA, COM ALGUNS REFERENCIAIS TEÓRICOS E O RESULTADO ABORDA O USO DE ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS ATIVAS QUE SÃO V�RIAS E ENRIQUECEM A APRENDIZAGEM DOCENTE E DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

DEL FIACO, Juliana Luà­za Moreira; FERREIRA, Carlos Renato; MACHADO, Dà©bora Batista de Oliveira Costa; SOARES, Elizabeth Cristina; MARQUES, Ieso Costa; ROCHA, Márcio Dourado; DE ALMEIDA, Paulo Roberto Vieira; DE MENEZES, Regiane Janaà­na Silva; DO NASCIMENTO, Rosalina Maria de Lima Leite. EXPERI�NCIAS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇO DURANTE A PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5762. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES