EXPERI�NCIAS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇO DURANTE A PANDEMIA
Palavras-chave:
Processo ensino-aprendizagem. Sala de aula remota. Metodologia ativa. Pandemia.Resumo
ESTE RELATO DE EXPERI�NCIA TRATA DAS VIV�NCIAS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRA��O DA UNIEVANG�LICA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2020, APÓS O DECRETO DE PANDEMIA PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, EM MAR�O. A UNIEVANG�LICA RAPIDAMENTE DECIDIU PELA CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES ACAD�MICAS, TRABALHANDO COM SALAS DE AULAS REMOTAS. NO PRAZO DE TRINTA DIAS, PROFESSORES E ESTUDANTES DESENVOLVIAM SEUS TRABALHOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA), USANDO O MOODLE, V�RIOS RECURSOS DE TECNOLOGIA DE COMUNICA��O E INFORMAÇÃO (TICS), AL�M DE PLATAFORMAS PARA AULAS ON-LINE. O ARTIGO AQUI APRESENTANDO � RESULTADO DE AN�LISES DA EQUIPE QUE O PREPAROU, SINTETIZANDO AS PALESTRAS E TUTORIAIS VISTOS NO 39�º SEMINÁRIO DE PR�TICAS DOCENTES. CADA PROFESSOR QUE CONTRIBUI COM ESTE RELATO, PARTILHOU SUAS EXPERI�NCIAS DO INUSITADO MOMENTO. O OBJETIVO DO TRABALHO FOI RELATAR A EXPERI�NCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E SEUS RESULTADOS EM SALAS DE AULAS REMOTAS, RESSALTANDO O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, NO CURSO DE ADMINISTRA��O, GRADUAÇÃO PRESENCIAL E DO PER�ODO NOTURNO COM MAIS DE DUZENTOS ALUNOS, TREZE PROFESSORES E TR�S T�CNICOS ADMINISTRATIVOS. A METODOLOGIA CIENTÍFICA UTILIZADA FOI A DE ANÁLISE QUALITATIVA, COM ALGUNS REFERENCIAIS TEÓRICOS E O RESULTADO ABORDA O USO DE ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS ATIVAS QUE SÃO V�RIAS E ENRIQUECEM A APRENDIZAGEM DOCENTE E DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR.