EXPERI�NCIAS DO ENSINO REMOTO NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

RELATOS DE ENCANTOS, DESENCANTOS E EXPECTATIVAS

Autores

  • Juliana Luà­za Moreira Del Fiaco
  • Allyson Barbosa da Silva UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Augusto Cà©sar de Almeida UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis e Universidade Estadual de Goiás
  • Daniel Ferreira Hassel Mendes UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Dà©bora Batista de Oliveira Costa Machado UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Edmilson Canuto UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Marcos Flávio Portela Veras UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Regiane Janaà­na Silva de Menezes UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Rhogà©rio Correia de Souza Araújo UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis
  • Tatiana Valà©ria Emà­dio Moreira UniEVANGà‰LICA - Centro Universitário de Anápolis

Palavras-chave:

Processo ensino-aprendizagem. Sala de aula remota. Pandemia. Metodologias ativas.

Resumo

A EXPERI�NCIA VIVIDA NAS PR�TICAS DOCENTES NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA, DA UNIEVANG�LICA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS, FOI INUSITADA E ACREDITA-SE, NÃO MUITO DIFERENTE DA REALIDADE DOS DEMAIS CURSOS DA INSTITUI��O. A MUDAN�A NOS H�BITOS, COSTUMES, METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS E NOVAS SITUA��ES FORAM SURPREENDENTES, PÓS O DECRETO DE PANDEMIA, PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE, EM MAR�O DO ANO DE 2020. DESDE O DIA 23 DE MAR�O DO REFERIDO ANO, AS AULAS COME�ARAM A SER TRABALHADAS DE MODO REMOTO. SÃO SOBRE AS EXPERI�NCIAS DOS DOCENTES DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA QUE SE EXP�E NO ARTIGO, FRUTO DA REUNI�O DE COLEGIADO, OCORRIDA NO DIA 5 DE AGOSTO, QUANDO SE SOLICITOU AOS DOCENTES QUE ANALISASSEM E REDIGISSEM, CADA UM DELES, TR�S PONTOS POSITIVOS E TR�S PONTOS NEGATIVOS DO TRABALHO DOCENTE, DIFERENCIADO, NUNCA PRATICADO ANTES, NO PRIMEIRO SEMESTRE. APÓS A ANÁLISE DOS DADOS, CHEGOU-SE A V�RIAS CONCLUS�ES QUE MERECEM DESTAQUE COMO POSITIVO, A SITUA��O PAND�MICA TRAZIDA PELO NOVO CORONAV�RUS, FEZ COM OS DOCENTES SA�SSEM DA ZONA DE CONFORTO E APRENDESSEM NOVAS METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS, A RAPIDEZ DA TOMADA DE DECIS�ES E A ADO��O DE PROCEDIMENTOS PARA A CONTINUIDADE R�PIDA DAS AULAS, POR MEIO REMOTO PELA REITORIA E PRÓ-REITORES COM TOTAL APOIO DA MANTENEDORA (ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA), MAS TAMB�M, PODE-SE APONTAR COMO NEGATIVO DA SITUA��O, A DIFICULDADE DE ALGUNS PROFESSORES PARA TRABALHAR COM SERVI�OS DE COMUNICA��O POR V�DEO (PLATAFORMAS), AL�M DA BAIXA INTERA��O DOS ESTUDANTES NAS AULAS. OUTROS APONTAMENTOS EST�O CONTIDOS NO RELATO A SEGUIR.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

DEL FIACO, Juliana Luà­za Moreira et al. EXPERI�NCIAS DO ENSINO REMOTO NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: RELATOS DE ENCANTOS, DESENCANTOS E EXPECTATIVAS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5761. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES