OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EM ARQUITETURA E URBANISMO PELA ÓTICA DO PROFESSOR

EXPERI�ŠNCIAS EM PROJETO

Autores

  • Daniel da Silva Andrade UniEVANGàˆLICA Centro Universitário
  • Filipe Fonseca Garcia
  • Jorge Villavisencio Ordà³à±ez
  • Manoel Balbino de Carvalho Neto
  • Madalena Bezerra de Souza
  • Rodrigo Santana Alves

Palavras-chave:

Ensino remoto, Arquitetura, Urbanismo, Projeto

Resumo

DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAV�RUS AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO BRASIL FORAM FECHADAS PARA PRESERVAR A SAÚDE DA COMUNIDADE ACAD�MICA. AO LONGO DESSE PER�ODO DE PANDEMIA DIVERSAS INSTITUIÇÕES SOMARAM ESFOR�OS PARA MINIMIZAR OS PREJU�ZOS � EDUCAÇÃO, BUSCANDO VIABILIZAR FERRAMENTAS PARA QUE OS ESTUDANTES SIGAM APRENDENDO, AINDA QUE REMOTAMENTE. O PRESENTE ARTIGO VISA FORNECER RELATOS DE EXPERI�NCIAS SOBRE O ENSINO DE PROJETO, NA MODALIDADE REMOTA, NO �MBITO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UNIEVANG�LICA. PARA TANTO, FOI LEVADO EM CONSIDERA��O O SEMESTRE LETIVO 2020/1. GRANDES DESAFIOS E DIFICULDADES FORAM ENFRENTADOS EM RELAÇÃO AO ENSINO DE PROJETO, NO ENTANTO, O GRANDE EMPENHO E DISPONIBILIDADE POR PARTE DOS PROFESSORES, BEM COMO A DEDICA��O E ASSIDUIDADE POR PARTE DOS ACAD�MICOS, POSSIBILITOU UM RENDIMENTO SATISFATÓRIO NO QUE SE REFERE AO ENSINO DE PROJETO NO REFERIDO SEMESTRE LETIVO.  

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ANDRADE, Daniel da Silva; GARCIA, Filipe Fonseca; ORDÀ³À±EZ, Jorge Villavisencio; DE CARVALHO NETO, Manoel Balbino; DE SOUZA, Madalena Bezerra; ALVES, Rodrigo Santana. OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EM ARQUITETURA E URBANISMO PELA ÓTICA DO PROFESSOR: EXPERI�ŠNCIAS EM PROJETO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5751. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES