A PANDEMIA E O ROMPIMENTO DE BARREIRAS NA EDUCAÇO: UM RELATO DE EXPERI�NCIA DOS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇO

Autores

  • Márcio Dourado Rocha UniEvangà©lica
  • Rosalina Maria Lima Leite do Nascimento
  • Marcos Flávio Portela Veras
  • Rhogà©rio Correia de S. Araújo
  • Ieso Costa Marques
  • Juliana Luà­za Moreira Del Fiaco
  • Regiane Janaà­na Silva de Menezes
  • Elizabeth Cristina Soares

Palavras-chave:

Ensino não presencial. Pandemia. Docentes.

Resumo

H� MUITO QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM VEM EXIGINDO DO PROFESSOR MAIOR ATEN��O QUANTO A ATUALIZAÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS AVAN�ADAS NA EDUCAÇÃO. AS EXIG�NCIAS DO MUNDO MODERNO T�M COBRADO DO PROFESSOR INOVA��ES NOS M�TODOS DE ENSINAR E AVALIAR O ALUNO. NESTE TRABALHO ABORDAREMOS O RELATO DE EXPERI�NCIA DOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRA��O DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEVANGELICA AO TER SE DEPARADO COM AS MUDAN�AS INESPERADAS PROVOCADAS PELA PANDEMIA NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2020. O TRABALHO FOI REALIZADO POR MEIO DE METODOLOGIA QUALITATIVA COM APLICA��O DE PESQUISA ESTRUTURADA FAZENDO USO DO APLICATIVO SURVEY MONKEY. OS RESULTADOS ENCONTRADOS CHAMAM A ATEN��O PARA AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DURANTE TODO O PROCESSO. AS AULAS QUE ERAM PRESENCIAIS MIGRARAM REPENTINAMENTE PARA O MODELO EAD, ISSO PROVOCOU MUDAN�AS BRUSCAS NO USO DE METODOLOGIAS TANTO PARA O ENSINO QUANTO PARA A AVALIA��O DOS EDUCANDOS. ADEMAIS ALGUNS PROFESSORES DESTACARAM DIFICULDADES QUANTO AO USO DE PLATAFORMAS DE ENSINO E OUTRAS FERRAMENTAS PARA REALIZA��O DAS AULAS E DISPONIBILIZA��O DE MATERIAIS PARA OS ALUNOS.  DE FORMA POSITIVA FOI POSS�VEL PERCEBER QUE MESMO DIANTE DA URG�NCIA DAS MUDAN�AS OS PROFESSORES CONSEGUIRAM SE ADAPTAR E FINALIZAR O SEMESTRE LETIVO DE FORMA SATISFATÓRIA.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ROCHA, Márcio Dourado; NASCIMENTO, Rosalina Maria Lima Leite do; VERAS, Marcos Flávio Portela; ARAÚJO, Rhogà©rio Correia de S.; MARQUES, Ieso Costa; FIACO, Juliana Luà­za Moreira Del; MENEZES, Regiane Janaà­na Silva de; SOARES, Elizabeth Cristina. A PANDEMIA E O ROMPIMENTO DE BARREIRAS NA EDUCAÇO: UM RELATO DE EXPERI�NCIA DOS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5748. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES