A PANDEMIA E O ROMPIMENTO DE BARREIRAS NA EDUCAÇO: UM RELATO DE EXPERI�NCIA DOS DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇO
Palavras-chave:
Ensino não presencial. Pandemia. Docentes.Resumo
H� MUITO QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM VEM EXIGINDO DO PROFESSOR MAIOR ATEN��O QUANTO A ATUALIZAÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS AVAN�ADAS NA EDUCAÇÃO. AS EXIG�NCIAS DO MUNDO MODERNO T�M COBRADO DO PROFESSOR INOVA��ES NOS M�TODOS DE ENSINAR E AVALIAR O ALUNO. NESTE TRABALHO ABORDAREMOS O RELATO DE EXPERI�NCIA DOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRA��O DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEVANGELICA AO TER SE DEPARADO COM AS MUDAN�AS INESPERADAS PROVOCADAS PELA PANDEMIA NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2020. O TRABALHO FOI REALIZADO POR MEIO DE METODOLOGIA QUALITATIVA COM APLICA��O DE PESQUISA ESTRUTURADA FAZENDO USO DO APLICATIVO SURVEY MONKEY. OS RESULTADOS ENCONTRADOS CHAMAM A ATEN��O PARA AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DURANTE TODO O PROCESSO. AS AULAS QUE ERAM PRESENCIAIS MIGRARAM REPENTINAMENTE PARA O MODELO EAD, ISSO PROVOCOU MUDAN�AS BRUSCAS NO USO DE METODOLOGIAS TANTO PARA O ENSINO QUANTO PARA A AVALIA��O DOS EDUCANDOS. ADEMAIS ALGUNS PROFESSORES DESTACARAM DIFICULDADES QUANTO AO USO DE PLATAFORMAS DE ENSINO E OUTRAS FERRAMENTAS PARA REALIZA��O DAS AULAS E DISPONIBILIZA��O DE MATERIAIS PARA OS ALUNOS.  DE FORMA POSITIVA FOI POSS�VEL PERCEBER QUE MESMO DIANTE DA URG�NCIA DAS MUDAN�AS OS PROFESSORES CONSEGUIRAM SE ADAPTAR E FINALIZAR O SEMESTRE LETIVO DE FORMA SATISFATÓRIA.