APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPO DE PANDEMIA
RELATO DE EXPERI�ŠNCIA NO CURSO DE ODONTOLOGIA
Palavras-chave:
Educação em saúde. Covid-19. Ensino superior. Pandemia.Resumo
O PROFISSIONAL, DE ACORDO LEI DE DIRETRIZES B�SICAS DA EDUCAÇÃO NACIONAL E DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS, DEVE APRESENTAR UM PERFIL COM ALGUMAS CARACTER�STICAS: HUMANISTA, CR�TICO, CAPAZ DE TRABALHAR EM EQUIPE E COMPREENDER A REALIDADE EM QUE SE INSERE, AL�M DE ALTER�-LA EM PROL DA SOCIEDADE. A FORMA��O DESTE PERFIL PROFISSIONAL J� HAVIA ACARRETADO ALTERA��ES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: O ALUNO, ANTERIORMENTE PASSIVO E RECEPTOR DO CONTE�DO REPASSADO PELO PROFESSOR PASSOU A TER QUE CONTRIBUIR ATIVAMENTE, PASSANDO DE EXPECTADOR PARA CONSTRUTOR DO SEU APRENDIZADO. A COVID-19 NOS LEVOU A UMA SITUA��O �MPAR. A PANDEMIA AFASTOU DISCENTES E DOCENTES DAS SALAS DE AULA NA TENTATIVA DE CONTER O RITMO DE CONTAMINA��O DA POPULA��O PARA UM N�VEL CAPAZ DE  ABSORVIDO PELO SISTEMA DE SAÚDE. HOUVE A NECESSIDADE DE READAPTA��O. A EDUCAÇÃO ESTÁ SENDO MODIFICADA PELA ADAPTA��O DOCENTE E DISCENTE, ACERCA DE DIVERSOS PROGRAMAS, APLICATIVOS, FERRAMENTAS QUE PASSARAM A SER UTILIZADOS. ESTE TRABALHO APRESENTA AS EXPERI�NCIAS DO CURSO DE ODONTOLOGIA COM O EMPREGO DA EDUCAÇÃO H�BRIDA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19.