METODOLOGIA ATIVA NA PERSPECTIVA DA PRATICA DOCENTE

UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA

Autores

  • Joicy Mara Rezende Rolindo Centro Universitário de Anápolis-Unievangà©lica
  • Glaucia O.A.B. Meireles Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica
  • Juliana Macedo Melo Andrade Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica
  • Là­gia Braz Melo Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica
  • Meillyne Alves dos Reis Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica
  • Tatiana Caexeta Aranha Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada em Equipes. Educação nas Profissões da Saúde. Métodos Educacionais.

Resumo

PROFESSORES QUE DESEJAM UTILIZAR A APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES, TEAM-BASED LEARNING (TBL), PRECISAM COMPREENDER OS PRINC�PIOS FUNDAMENTAIS ENVOLVIDOS NA APLICA��O DESTA ESTRAT�GIA EDUCACIONAL E A SEQU�NCIA DE EVENTOS NECESS�RIA PARA SUA IMPLANTA��O EFETIVA. � UMA ESTRAT�GIA EDUCACIONAL QUE TEM SIDO EMPREGADA NA EDUCAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPET�NCIAS FUNDAMENTAIS, COMO A RESPONSABILIZA��O DO ALUNO PELA AQUISI��O DO PRÓPRIO CONHECIMENTO, A TOMADA DE DECIS�O E O TRABALHO COLABORATIVO E EFETIVO EM EQUIPE. O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI RELATAR A APLICA��O DO TBL NO CURSO DE ENFERMAGEM E AUXILIAR O LEITOR NA COMPREENS�O DO POTENCIAL DESTA ESTRAT�GIA EDUCACIONAL, INCLUINDO SUA CAPACIDADE DE PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ATRAV�S DO ESTUDO DE CASO. QUE A PR�TICA DE DAR FEEDBACK PERMITE QUE OS ALUNOS DESENVOLVAM COMPET�NCIAS PROFISSIONAIS E SE PREPAREM PARA SUAS VIDAS PROFISSIONAIS COMO CL�NICOS COM RESPONSABILIDADES DE REVISÃO POR PARES. NOTAMOS QUE QUANTO MAIOR A FIDELIDADE DO PROGRAMA TBL, MAIOR A OPORTUNIDADE DE O CORPO DOCENTE COMPREENDER, CRITICAR, REPLICAR E COMPARAR OS RESULTADOS DE APRENDIZAGEM E TORNANDO �€“SE FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ROLINDO, Joicy Mara Rezende; MEIRELES, Glaucia O.A.B.; ANDRADE, Juliana Macedo Melo; MELO, Là­gia Braz; REIS, Meillyne Alves dos; ARANHA, Tatiana Caexeta. METODOLOGIA ATIVA NA PERSPECTIVA DA PRATICA DOCENTE: UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5738. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES