A TDICS NO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL DE DISCENTES

UMA EXPERI�ŠNCIA EXITOSA

Autores

  • Joicy Mara Rezende Rolindo Centro Universitário de Anápolis-Unievangà©lica
  • Juliana Macedo Melo Andrade Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica
  • Glaucia O.A.B. Meireles Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica
  • Meillyne Alves dos Reis Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica
  • Tatiana Caexeta Aranha Centro Universitário de Anápolis - UniEvangà©lica

Palavras-chave:

Sofrimento Emocional. Saúde Mental. Ensino remoto. Modalidade à distância.

Resumo

A PANDEMIA DO NOVO CORONAV�RUS (COVID-19) � A MAIOR EMERG�NCIA DE SAÚDE PÚBLICA QUE A HUMANIDADE ENFRENTA. AL�M DAS PREOCUPA��ES QUANTO � SAÚDE F�SICA, TRAZ TAMB�M PREOCUPA��ES QUANTO AO SOFRIMENTO EMOCIONAL QUE PODE SER VIVENCIADO PELA POPULA��O GERAL E PELOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE ENVOLVIDOS. O OBJETIVO DESTE RELATO FOI DISCORRER SOBRE A EXPERI�NCIA DOCENTE NO DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS PR�TICAS DE CUIDADO EM SAÚDE MENTAL PARA DISCENTES NO CURSO DE ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS- UNIEVANG�LICA, UTILIZANDO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TDICS). IMPACTOS BIOPSICOSSOCIAIS SÃO EXPERENCIADOS PELAS PESSOAS, EM TODO O MUNDO, EM DECORR�NCIA DA PANDEMIA PELA COVID-19, E COM ISSO, A NECESSIDADE DE SE ADAPTAR �S NOVAS DEMANDAS. SENDO ASSIM, � NECESS�RIO ASSUMIR EFETIVAMENTE UMA POSI��O DIANTE DOS DESAFIOS IMPOSTOS AO SER HUMANO PARA O ENFRENTAMENTO DE UMA NOVA REALIDADE, COMO TEM-SE EXPERIENCIADO NO CONTEXTO ATUAL. DIANTE DESSA EXPERI�NCIA, A COMPREENS�O E O ENFRENTAMENTO DO FEN�MENO  TORNAM-SE IMPRESCIND�VEIS PARA A MANUTEN��O DA SAÚDE F�SICA, MENTAL E SOCIAL. 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ROLINDO, Joicy Mara Rezende; ANDRADE, Juliana Macedo Melo; MEIRELES, Glaucia O.A.B.; REIS, Meillyne Alves dos; ARANHA, Tatiana Caexeta. A TDICS NO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL DE DISCENTES: UMA EXPERI�ŠNCIA EXITOSA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5737. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES