EXPERI�NCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇO DURANTE A PANDEMIA
EXPERI�ŠNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIA��O DURANTE A PANDEMIA
Palavras-chave:
Avaliação, Ensino, Aprendizagem, Pandemia e Ensino RemotoResumo
RESUMO
O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETO DE ESTUDO INVESTIGAR A IMPORT�NCIA DE EXPERIMENTOS REMOTOS NO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIA��O DURANTE A PANDEMIA. DE  MODO ESPEC�FICO FOI REALIZADO RELATO DE EXPERI�NCIA VIVENCIADO POR PROFESSORES DO CURSO DE CI�NCIAS CONT�BEIS DURANTE A PANDEMIA. O RELATO FOI BASEADO EM ESTUDO REALIZADOS COM OS PROFESSORES E ALUNOS DO 5�º E 7�º PER�ODO DO CURSO. PARA REALIZA��O DO TRABALHO, OPTOU-SE POR PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO BIBLIOGR�FICA E DESCRITIVA. OS DADOS FORAM COLETADOS EM MATERIAIS J� PUBLICADOS E A ANÁLISE FOI REALIZADA POR MEIO DA APRESENTA��O E DISCUSS�O EMBASADOS NO REFERENCIAL PESQUISADO E NA EXPERI�NCIA DOS RELATOS DOS PESQUISADORES. COMO RESULTADO FOI POSS�VEL OBSERVAR QUE A IMPORT�NCIA DE EXPERIMENTOS REMOTOS NO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIA��O DURANTE A PANDEMIA FOI AVALIADO DE FORMA MAIS POSITIVA QUE NEGATIVA. EM CASO DE CONTINUIDADE DAS AULAS REMOTAS EM AMBIENTES VIRTUAIS SER� POSS�VEL AVALIAR DE FORMA MAIS EFICIENTE O PROCESSO, UMA VEZ QUE HAVER� MAIOR INTERA��O ENTRE OS ALUNOS E DOCENTES E UM HISTÓRICO DE DADOS J� OBSERVADO EM PER�ODO ANTERIOR.