RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE O ENSINO VIRTUAL NO CONTEXTO DE PANDEMIA NO CURSO DE MEDICINA

Autores

  • Desiree Mata de Sousa Centro Universitário UniEvangà©lica
  • Aila Martins de Oliveira
  • Ana Claudia Maia Mendonà§a
  • Lara Layane Lopes de Castro
  • Naur Guimarães de Sousa Júnior
  • Letà­cia de Campos Franzoni
  • Flávio Vecchi Barbosa Júnior
  • Erasmo Eustáquio Cozac
  • Tatiana de Souza Pina Lobo
  • Danúbio Antonio de Oliveira

Palavras-chave:

Ensino virtual. Pandemia. Medicina

Resumo

ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE A EDUCAÇÃO A DIST�NCIA NO ENSINO DA
MEDICINA. ESTE MEIO DE ENSINOVEM EM ASCENS�O H� ANOS E COM O ADVENTO DA PANDEMIA DO NOVO
CORONAV�RUS GANHOU UMA ATEN��O MAIOR. O ENSINO VIRTUAL � CARACTERIZADA POR PODER OFERTAR UM
ENSINO DE QUALIDADE PARA DIFERENTESN�VEIS DE UMA POPULA��O QUE APRESENTAM ALGUMA DIFICULDADE
DE ACESSO AO ENSINO REGULAR.O OBJETIVO DESTETRABALHO � FAZER UMA ABORDAGEM SOBRE A
EXPERI�NCIA DO PROFESSOR E DO ALUNO DO CURSO DE MEDICINA INSERIDOS NO AMBIENTE VIRTUAL DIANTE
DO CONTEXTO DE PANDEMIA, PARA QUE SE POSSA MENSURAR A EFICI�NCIA DESSE M�TODO DIANTE DESSA
CIRCUNST�NCIA E SEUS POSS�VEIS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO.UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA PESQUISAS
BIBLIOGR�FICAS E RELATOS SOBREEXPERI�NCIAS VIVENCIADAS DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020. COM
ESTE ESTUDO, IDENTIFICOU-SE QUE A PROPOSTA TRAZIDA PELO ENSINO VIRTUAL TENDE A GERAR BONS
RESULTADOS PARA O APRENDIZADO DO ACAD�MICO, POIS TRATA-SE DE UM MEIO DEMOCRATIZANTE DA
EDUCAÇÃO, APESAR DAS D�VIDAS SOBRE O COMPROMISSO DO ALUNO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E
CONSEQUENTEMENTE NA QUALIDADE DOS FUTUROS PROFISSIONAIS.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

DE SOUSA, Desiree Mata et al. RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE O ENSINO VIRTUAL NO CONTEXTO DE PANDEMIA NO CURSO DE MEDICINA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5723. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES