INTERDISCIPLINARIDADE E ENSINO REMOTO
OS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM EM ENGENHARIA NO DISTANCIAMENTO SOCIAL
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade; Ensino; Engenharia Civil; Distanciamento SocialResumo
A PANDEMIA DO COVID-19 CRIOU UMA NOVA SITUA��O NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, NÃO SÓ NO BRASIL COMO NO MUNDO. NESSE CONTEXTO, A NECESSIDADE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL SUSCITOU, DE FORMA EMERGENCIAL, A NECESSIDADE DE SE UTILIZAR PLATAFORMAS DE ENSINO REMOTO. O PROTAGONISMO DO ALUNO E O CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR SÃO NECESSIDADES FUNDAMENTAIS NA FORMA��O SUPERIOR DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS. UM GRANDE DESAFIO PARA O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL � COMO DESENVOLVER A INTERDISCIPLINARIDADE SEM OS ENCONTROS PRESENCIAIS. O OBJETIVO DESSE ARTIGO � APRESENTAR A REALIDADE DE ALGUMAS DISCIPLINAS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS (UNIEVANG�LICA). A IMPOSSIBILIDADE DE ENCONTROS PRESENCIAIS DE FORMA ABRUPTA REPRESENTA, DE CERTA FORMA, UMA BARREIRA �S ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES. PORÉM, ESSA MESMA SITUA��O CRIA OP��ES PARA QUE NOVOS M�TODOS SEJAM UTILIZADOS POR PROFESSORES E ESTUDANTES. OS DESAFIOS DESSA NOVA REALIDADE DE ENSINO SÃO ADAPTAR �S NOVAS CONDI��ES E MANTER, ACIMA DE TUDO, A QUALIDADE DO APRENDIZADO.