COMO SUPERAR PROBLEMAS QUE DIFICULTAM A INTEGRAÇO ENTRE A GRADUAÇO E A PÓS-GRADUAÇO NA PRODUÇO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Jà©ssica Nayara Dias UniEVANGà‰LICA
  • Charles Lourenà§o de Bastos
  • Francys Resstel Del Hoiyo
  • Igor Cezar Silva Braga
  • Ivandro Josà© de Freitas Rocha
  • Janaine Mà´nica de Oliveira Sousa
  • Joaquim Orlando Parada
  • Luiz Tomaz de Aquino Neto
  • Rodrigo Nascimento Portilho de Faria
  • Vilson Dalla Libera Junior

Palavras-chave:

Graduação. Integração Graduação/Pós-graduação. Pós-graduação. Produção do Conhecimento

Resumo

A Educação no Brasil é fruto de incontáveis influencias vindas do exterior, mas aos poucos tem tomado moldes
próprios, mesmo que ainda reproduza heranças e modelos espelhados lá de fora. Apesar de concentrada em
algumas regiões mais que em outras, a educação superior tem se expandido e amplia as ofertas na graduação e
na pós-graduação pelo Brasil. A integração entre a graduação e a pós-graduação em prol da produção de
conhecimento deve ser constante. Um contínuo que perpassa o ensino, a pesquisa e a extensão sendo
articulados na educação superior ultrapassando as barreiras entre seus níveis. Objetivou-se em reafirmar, por
meio de revisão da literatura, que mesmo existindo problemas que dificultam a integração no ensino superior, a
produção do conhecimento apresenta-se mais efetiva dada a estrita relação entre a graduação e a pósgraduação.

Downloads

Publicado

2024-04-08

Como Citar

DIAS, Jà©ssica Nayara et al. COMO SUPERAR PROBLEMAS QUE DIFICULTAM A INTEGRAÇO ENTRE A GRADUAÇO E A PÓS-GRADUAÇO NA PRODUÇO DO CONHECIMENTO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 1, 2024. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5498. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 38º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES